COLUNAS FUTEBOL INTERIOR
Quarta-Feira - 30/07/2008
http://www.futebolinterior.com.br/aColuna.php?iD=894
É impressionante como Ricardo Teixeira, atual presidente da CBF, ignora os clubes brasileiros. Prá ele só interessa cuidar da Seleção Brasileira, que lhe dá extraordinário retorno financeiro e lhe permite ficar mais próximo da Fifa, cuja presidência pretende assumir um dia.
Maior prova do descaso de Teixeira em relação aos campeonatos organizados pela entidade que preside está no desprezo ao público torcedor que é mal tratado e jamais tem seus direitos preservados, na falta de cobrança junto aos clubes para que cuidem melhor de seus estádios e dos gramados onde os jogos oficiais são disputados. E, ainda, na insistência com que ele mantém o mais do que superado calendário do futebol brasileiro, que há muito tempo já deveria ter sido reprogramado com base no organizado calendário do bem sucedido futebol europeu.
Em razão deste descaso, entra ano sai ano e os espetáculos continuam a ser de baixo nível técnico (já que os gramados são ruins), a venda de ingressos provocam sérios transtornos ao torcedor (que cada vez mais se afasta dos estádios) e os clubes perdem boa parte de seus talentos no meio de cada campeonato devido a já comentada falta de adequação do calendário brasileiro ao europeu.
Como consequência, os clubes brasileiros estão cada vez mais pobres enquanto a CBF, que os ignora, cada vez mais rica. Mas tudo isso poderia ser resolvido se os grandes clubes brasileiros tivessem coragem de afastar Teixeira do comando da CBF.
Acontece que a maioria de seus dirigentes tem rabo preso e jamais tomariam atitude tão drástica. Assim os espetáculos vão continuar ruins, o torcedor cada vez mais agredido em seus direitos e os clubes com seus cofres cada vez mais vazios. Pobre futebol brasileiro!!!!
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Para a CBF, só a Seleção interessa
Marcadores:
Atendimento ao Torcedor,
Participação democrática,
Segurança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário