quarta-feira, 25 de abril de 2007

Juventude reduz espaço da torcida do Grêmio e preocupa segurança

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/04/25/ult59u119108.jhtm

25/04/2007 - 15h42 Da Redação Em Porto Alegre

O Juventude tomou a decisão de reduzir o espaço da torcida do Grêmio, para o jogo do próximo domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e os órgãos de segurança da cidade da serra estão preocupados com a medida. Ao contrário do que tradicionalmente ocorria em clássicos anteriores, quando pelo menos 20% das arquibancadas eram destinados aos tricolores, dessa vez apenas 2.500 ingressos serão colocados à venda para os torcedores do clube da capital, o que representa só 10%.
Segundo entrevista concedida ao jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar - responsável pela segurança do espetáculo -, José Luis Chinellato, a mudança pode trazer problemas. "Esse fato novo nos preocupa e vamos colocar mais gente no meio da torcida do Juventude", declarou o militar. A justificativa para esse reforço em meio aos torcedores alviverdes é porque, acredita ele, diante da falta de espaço, torcedores do Grêmio podem se infiltrar em pequenos grupo em meio à torcida adversária, o que causaria confrontos.
O vice-presidente de Patrimônio do Juventude, Milton Scola, declarou não acreditar que a redução do número de ingressos para os gremistas resulte em incidentes. "Estamos privilegiando o nosso torcedor. É decisão, jogo de casa cheia, de muita rivaliadde, e estamos destinando o mesmo espaço que para qualquer outra torcida adversária que vem ao Jaconi", explicou Scola.
Os gremistas poderão começar a adquirir os 2.500 ingressos a eles destinados nesta quinta-feira, nas bilheterias externas do Alfredo Jaconi. O preço é único: R$ 20.
Entre as normas de segurança que estão sendo adotadas pelo BPM, estão a proibição da venda de bebidas alcoólicas no estádio, já está decidido que a torcida do Grêmio só sairá do Alfredo Jaconi após terem ido embora todos os alviverdes, implantação de câmeras extras para monitoramento, e criação de seis barreiras nas ruas próximas para evitar confrontos de torcedores.
Juventude x Grêmio, primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho 2007 está marcado para as 16 horas de domingo. O Grêmio, entretanto, ainda está tentando antecipar para sábado, devido ao seu compromisso no meio da próxima semana, fora de casa, na abertura das oitavas-de-finais da Libertadores da América.

Um comentário:

Leonardo Lovo disse...

Isso não vai dar certo... sempre que um clube quer dar uma de "esperto" e ferrar com a torcida do outro, acaba gerando rixas e desavenças totalmente desnecessárias. Espero que não aconteça nada, mas atitudes como essa são o primeiro passo para confusões.