domingo, 27 de maio de 2007

Copa 2014 no Brasil???

http://www.fanaticosporfutebol.com.br/falafanatico/noticia.asp?cod1_cod=84189&cod1_area=257&cod1_tipo=8

Futebol/Renato Sozzi - 27/5/2007 18:37:00

Fico estarrecido, com tanta falcatrua, corrupção, desvio de dinheiro que todo dia infesta o noticiário em nosso pais. Daqui a pouco mais de 30 dias, teremos os jogos panamericanos, que teve seu orçamento dobrado devido a falta de planejamento ou até mesmo devido a dinheiro mal aplicado.
Dia 31 de maio, os estados devem indicar os estádios que poderão sediar uma provável Copa do Mundo em 2014 no Brasil, e a briga está infernal, todos dirigentes de clubes, federações, governantes, ongs, construtoras vêem neste evento uma grandiosidade forma delucrar, pois é nítido a quantidade de dinheiro que irá circular nos próximos anos, isto se o Brasil realmente for indicado.
Primeiro quero dizer que sou totalmente contra a Copa em nosso pais , apesar do crescimento, passamos por uma crise social , quase uma guerra civil em muitos estados brasileiros, a falta de segurança é um problema que não será resolvido enquanto não se prenderem de cima para baixo, os verdadeiros ladrões do povo. Não podemos imaginar que até 2014, uma aura de honestidade paire sobre nossos governantes e dirigentes.
E por desconfiar desta honestidade, que podemos acreditar que não serão desviados milhões e milhões de toda verba que irá ser destinado as construções de infra-estruturas e novos estádios pelo Brasil afora.
Aqui no Paraná, o Atlético tem o mais moderno estádio da América Latina, 70% pronto e construído com o suor de sua torcida. Com a venda interminável de grandes jogadores os outros 30% deveriam estar em andamento para sua conclusão total, mas não, estão esperando definições para saber com qual verba se irá construir o restante, a do clube a da torcida ou a do povo.
Por outro lado, temos o mais processado presidente de federação do Brasil, preso até tempos atrás, e unido com os outros dois clubes da capital , esqueceram seus problemas na justiça e numa piração coletiva vão tentar reerguer o malfadado Pinheirão, o estádio do Moura, pela bagatela de 600 milhões em investimentos. Me dá arrepios em imaginar se isto acontecer, com qual autoridade iram gerir este dinheiro, se o mandatário é a pessoa que o Brasil conhece e seus parceiros atuais estão ávidos para ficar perto do pote de ouro.
Sem dizer que o preço do ingresso valor-FIFA, não é compatível com o bolso do torcedor brasileiro e numa hipótese remota de Curitiba sediar algum jogo, veremos grandes clássicos como Honduras x Jamaica ou quem sabe Lituânia x Marrocos.
Devido a falta de vergonha em nossos governantes , a falta de moral ética de quem comanda nosso futebol, estou fora de qualquer campanha que venha trazer a copa para o Brasil. Aos nossos dirigentes atleticanos minha escolha, esqueçam esta bobagem de sediar jogos em 2014 e entreguem ao torcedor atleticano o Caldeirão do Diabo, nossa baixada imediatamente. O estádio é e foi feito para nossa torcida , não para uma suposta Copa do Mundo.

Nenhum comentário: