sexta-feira, 25 de maio de 2007

Diretoria do Bahia tenta adiar punição à torcida

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/05/25/ult59u121547.jhtm

25/05/2007 - 11h38, Da Redação, Em São Paulo

A diretoria do Bahia vai requisitar o adiamento da pena direcionada à torcida do time tricolor, que está impedida de assistir aos próximos três jogos da equipe no estádio da Fonte Nova.
Os representantes do clube de Salvador pretendem propor ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que a punição seja distribuída ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo os dirigentes, caso a última decisão do STJD seja mantida, a situação financeira do Bahia será bastante prejudicada, visto que o clube só poderia contar com a renda da venda de ingressos a partir do dia 5 de agosto.
Nesta data, os torcedores já estariam liberados para ver o jogo contra o Confiança-SE.
Antes do duelo contra os sergipanos, o Bahia, que já disputou dois jogos com portões fechados no ano passado, enfrenta Asa-AL e América-SE - 18 e 22 de julho, respectivamente - em casa.
"Enviamos um documento muito bem respaldado à CBF requisitando que as partidas com portões fechados sejam intercaladas nas duas primeiras fases.
O argumento é que, como são apenas três partidas em casa por fase, ter dois jogos consecutivos sem público causaria enorme prejuízo", confirma Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, entidade que negocia o abrandamento da punição.
A pena é fruto de incidente que ocorreu durante derrota do Bahia diante do Ipatinga por 2 a 0, no final da disputa da Série C do Brasileiro de 2006, quando torcedores invadiram o gramado da Fonte Nova.

Nenhum comentário: