segunda-feira, 21 de maio de 2007

Enquanto isso ‘lá fora’

Imagina viver num país como esse!


Na Turquia, torcedores entram em confronto com Polícia

http://bolarolando.com.br/news.php?id_news=46389

Tudo aconteceu antes do clássico local entre Galatasaray e Fenerbahce

Pouco antes do maior clássico do futebol turco, entre Galatasaray e Fenerbahce, no estádio Ali Sami Yen, em Estambul, a torcida do Galatasaray entrou em confronto com a Polícia local. O duelo entre estas duas equipes é um dos que carrega maior rivalidade no futebol mundial, e sempre foi rodeado de um ambiente tenso.Nem mesmo o título do Fenerbahce, conquistado semana passada, serviu para aliviar a ira das torcidas. Durante o jogo, o atacante Deivid, ex-Santos, foi atingido em campo por uma garrafa.

Comemorações pelo bicampeonato deixam 3 feridos no Porto

http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=8226

Porto, 21 Mai (Lusa) – 21-05-2007 07:44:42

O balanço dos confrontos registrados na madrugada desta segunda-feira no centro do Porto, durante as comemorações pela conquista do bicampeonato português pelo Porto, é de três feridos, com um deles ainda internado.
A festa teve início na cidade logo após a vitória do Porto sobre o Desportivo das Aves por 4 a 1, e contou com a participação de jogadores da equipe, como o goleiro Vitor Baía.Os confrontos, segundo disse à Agência Lusa uma fonte policial, ocorreram pouco depois da 1h local (21h de Brasília de domingo), e reuniram dois grupos de torcedores do Porto. A origem da confusão ainda não foi esclarecida."
As pessoas já estavam deixando a área dos festejos. Quando já nada parecia prever um incidente deste gênero, dois grupos de torcedores envolveram-se em confrontos", acrescentou a fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.
Segundo a fonte, as forças de segurança "não viram o que aconteceu", mas foi "imediatamente acionado" um efetivo considerado necessário para controlar a situação.
Os confrontos deixaram três feridos, um dos quais permanece ainda internado no serviço de emergências do Hospital Santo Antônio, não tendo sido possível obter mais informações sobre seu estado de saúde.
O Porto chegou a 69 pontos na tabela neste domingo, ficando com o título do Campeonato Português pela segunda temporada consecutiva e pela 22ª vez em sua história.

Nenhum comentário: