quinta-feira, 3 de maio de 2007

Federação suspende Fiel torcida por 60 dias dos estádios!!!

http://www.chicolang.com.br/?noticia=6490

Publicado em 02/05/2007 às 21:01 - Atualizado em 02/05/2007 às 21:02

A Federação Paulista de Futebol resolveu suspender todas as torcidas uniformizadas do Corinthians por 60 dias no território de São Paulo. A medida foi tomada pelo presidente da entidade, Marco Polo Dell Nero.

Por Chico Lang

A Federação Paulista de Futebol resolveu suspender todas as torcidas uniformizadas do Corinthians por 60 dias no território de São Paulo. A medida foi tomada pelo presidente da entidade, Marco Polo Dell Nero, a pedidos do Ministério Público e da Polícia Militar, diante da invasão da torcida no saguão dos vestiários do Pacaembu, na partida Naútico 2 x Corinthians 0, válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
A desclassificação provocou a revolta da torcida. Torcedores da uniformizada Pavilhão Nove invadiram o setor dos vestiários, burlando a vigilância. Durante um protesto até então pacífico, o Batalhão de Choque da Polícia Militar entrou com tudo, encurralando e espancando torcedores, que nem esboçaram reação. Crianças acompanhadas pelos pais chegaram a levar borrachadas da PM, como comprovam as imagens exclusivas da TV Gazeta.
O major Armando Tadeu Camargo, comandante do 2º Batalhão de Choque da PM pediu uma punição maior, de 90 dias, para que nenhuma outra torcida se atrevesse a tentar fazer um protesto semelhante. A FPF acatou o pedido e acabou com a festa. No entanto, várias ações judiciais e pedidos de indenização deverão entrar na Justiça Comum por parte dos torcedores agredidos, diante da violência extrema e desnecessária da Polícia Militar.

Um comentário:

Leonardo Lovo disse...

Medida extremista que ataca um fim, e não um meio. Reprovável a conduta da Federação, para não dizer ilegal.