segunda-feira, 21 de maio de 2007

Polícia pode usar balas de tinta contra fãs na final Milan x Liverpool

21/05/2007 - 08h26

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/05/21/ult59u121170.jhtm

Das agências internacionais, Em Atenas (Grécia)

A polícia da Grécia, local da decisão da Liga dos Campeões da Europa na próxima quarta-feira, informou nesta segunda que poderá usar armas de paintball para controlar eventuais ações violentas de torcedores de Milan e Liverpool, clubes que disputarão o título em Atenas.

Um extenso plano de segurança foi traçado para preservar a segurança da decisão da Liga dos Campeões, principal data da temporada do futebol na Europa. As armas de paintball, munidas de balas de tinta colorida e usadas como recreação, fazem parte desse pacote."
As armas de paintball serão uma das ferramentas que teremos para combater torcedores violentos em caso de distúrbios. Elas têm a dupla finalidade de parar as brigas, pois elas podem causar bastante dor, e ainda de identificar, através das cores das balas de tinta, os fãs violentos", declarou Panagiotis Stathis, porta-voz da polícia grega. Segundo a polícia de Atenas, as armas de paintball não serão usadas dentro do estádio da partida, pois só devem ser colocadas em uso em grandes espaços abertos.A organização de Atenas para a final da Liga dos Campeões espera cerca de 50 mil torcedores italianos e ingleses para a partida da próxima quinta-feira. […]

Nenhum comentário: