quinta-feira, 24 de maio de 2007

Uefa acusa Milan de envolvimento nas confusões da decisão

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=114&nwid=239927

Futebol/Copa dos Campeões - (24/05/2007 17:20:49)

Atenas (Grécia) - A Uefa pretende investigar os problemas de segurança na final da Copa dos Campeões, vencida pelo Milan nesta quarta, em Atenas. A polícia grega prendeu 97 pessoas que vendiam ou portavam ingressos falsos, enquanto outras (principalmente britânicos) tentaram forçar a entrada no estádio.
Existe a suspeita de que o Milan esteja envolvido nas confusões, cedendo ou vendendo seus ingressos a torcedores do Liverpool, tido como principais causadores dos problemas.
Iniciamos um inquérito, mas de acordo com as nossas discussões com a polícia grega e o comitê organizador, parece que a responsabilidade principal é dos torcedores do Liverpool”, declarou o diretor de comunicações da Uefa, William Gaillard.
De acordo com o representante da Uefa, os ingressos que os torcedores do Liverpool portavam foram destinados diretamente ao Milan. “Cerca de 800 torcedores do Liverpool entraram na área do Milan, e nós sabemos que utilizaram ingressos distribuídos pelo próprio Milan, não de alguma agência de viagem”, revelou Gaillard, que não descarta uma punição aos campeões. “Se o clube estiver envolvido de alguma maneira ou não agiu de maneiras corretas, vamos agir”, ameaçou.
Segundo Gaillard, a Uefa está satisfeita com as ações tomadas pela polícia e os organizadores, pois evitou uma tragédia. “Para ser honesto, foi sorte ninguém ter morrido. Depois de ser atacada pelos torcedores sem estádio, a policia tomou atitudes que evitaram novos confrontos”, elogiou.
Quanto aos bilhetes falsos, a Uefa parece saber de onde vêm. “Sabemos que alguns faz compraram ingressos falsos de sites proibidos, que colocaram em risco a segurança dos torcedores que compraram entradas oficiais”, analisou Gaillard.
Polícia detém 128 torcedores no estádio em Atenas


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/05/23/ult59u121414.jhtm

23/05/2007 - 19h30, Das agências internacionais, Em Atenas (Grécia)

A polícia grega prendeu 128 torcedores que tentaram entrar no Estádio Olímpico de Atenas sem ingresso ou com tíquetes falsos para assistir à final entre Milan e Liverpool pela Liga dos Campeões.
De acordo com as autoridades, cerca de 90 torcedores, a maioria da Inglaterra, foram barrados com ingressos forjados detectados por scanners ultravioleta nas catracas. Os outros tentaram invadir o estádio. Eles, no entanto, não foram autuados ou presos. Depois da vitória de 2 a 1 do Milan, houve um pequeno confronto entre torcedores aconteceu no centro da cidade. Uma homem sofreu um leve ferimento depois de uma garrafa.
Dentro do estádio, porém, não foi registrado nenhum incidente. O Liverpool tinha uma presença bem maior que a do Milan na arquibancada. No segundo tempo, o jogo foi interrompido brevemente devido à entrada em campo de um torcedor com um chapéu vermelho e uma bandeira grega amarrada às suas costas.

Nenhum comentário: