segunda-feira, 18 de junho de 2007

PM evita confronto entre torcidas no estádio do Morumbi

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/17/ult59u123494.jhtm

17/06/2007 - 22h05, Da Redação, Em São Paulo

Apesar do pequeno público - pouco mais de 9 mil pessoas -, o estádio do Morumbi quase foi palco de um confronto entre torcedores rivais, na partida deste domingo entre São Paulo e Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo a Polícia Militar, intergrantes da Torcida Tricolor Independente, maior organizada são-paulina, estavam dispostos a agredir os cariocas da Força Jovem do Vasco, que compareceram ao jogo no setor de visitantes.

"Alguns artefatos explosivos foram encontrados e apreendidos antes de sua utilização. Como era uma situação anunciada, deslocamos nosso efetivo para a saída do portão número 2 e conseguimos evitar mais um ato de agressão. Houve bastante provocação dos dois lados", afirmou o Major Tadeu, da Polícia Militar de São Paulo, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Tadeu confirmou que, diante do preocupante quadro que se anunciava, qualquer adereço referente à Independente foi impedido de entrar no estádio. Mesmo assim, houve um choque entre policiais e integrantes da uniformizada. O saldo apresentado pelo representante da PM foi de cinco companheiros seus feridos - não apresentou, porém, dados de torcedores. Cerca de 16 pessoas foram encaminhadas ao 34º DP.

Ainda de acordo com o Major, a escolta aos vascaínos, com origem na rua Turiassu, no bairro de Perdizes, foi feita por representates da Mancha Verde e da TUP, duas torcidas organizadas palmeirenses cujas sedes ficam neste bairro da capital paulista e que são tidas como aliadas da vascaína Força Jovem.

"Procuramos deter a maioria desses elementos quando procuram atos de violência e tirá-los de um ambiente de família. É nosso dever proporcionar segurança e tirar esses marginais que passam a ocupar as torcidas organizadas", concluiu Tadeu.

Nenhum comentário: