quinta-feira, 28 de junho de 2007

Torcedores ficam sem cadeiras e cambistas agem sem pudor

Bruno Freitas e Leandro Canônico, Enviados especiais do UOL, Em Puerto Ordaz (Venezuela)

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/27/ult59u124320.jhtm

27/06/2007 - 18h40
Um grupo de venezuelanos que veio ao estádio Polideportivo Cachamay, em Puerto Ordaz, torcer pelo Equador contra o Chile teve problemas com os ingressos que comprou. Vendidos num ponto de vendas oficial da Copa América, os bilhetes não tinham os números das cadeiras e os torcedores ficaram sem lugar.

Indignada, a torcedora Regina Barcaño foi orientada por um dos responsáveis pela organização do evento a assistir ao jogo em um palco montado dentro do estádio. De pé. Regina ainda teve se escutar do coordenador da Copa América que ele não tinha culpa e que estava fazendo o possível para arrumar o problema.

"Como eu posso ficar tranquila de que eles vão arrumar um lugar decente para eu assistir ao jogo se já erraram uma vez. A Venezuela mostra que não está preparada para organizar um evento como esses", declarou Regina Barcaño, que foi encaminhada para uma área de acesso restrito para tentar resolver o problema.

Assim que chegaram para reclamar com o organizador da Copa América sobre o ocorrido, um dos orientadores voluntários disse que achava que eram ingressos falsos. Embora esses bilhetes fossem realmente verdadeiros, outras pessoas correm o risco de encontrar falsos na porta do estádio.

A ação dos cambistas está acontecendo do lado de fora do Polideportivo Cachamay sem qualquer inibição. Ingressos do setor mais barato, que originalmente custam 60 mil bolívares (moeda da Venezuela), ou 28 dólares, estão sendo vendidos a 300 mil bolívares, ou 140 dólares.

Nenhum comentário: