sexta-feira, 22 de junho de 2007

Torcida do Boca ironiza rival com título da Libertadores

21 de junho de 2007 - 16:40

http://www.estadao.com.br/esportes/futebol/noticias/2007/jun/21/267.htm

Cartazes colocados nas ruas de Buenos Aires, para comemorar conquista, mostram ironia com o apelido de ´galinhas´ dado aos torcedores do River Plate

Ariel Palácios, do Estadão, BUENOS AIRES

- Os torcedores do Boca Juniors começaram, logo após a vitória sobre o Grêmio, na noite de quarta, as celebrações da conquista da Copa Libertadores da América com um prolongado buzinaço ao redor do Obelisco, um dos mais famosos monumentos de Buenos Aires. Nesta quinta, ao longo do dia, as celebrações continuaram com cartazes espalhados pela torcida por toda a cidade que exibiam frases sobre o sexto título na Libertadores e a 17.ª conquista internacional.
Além disso, os cartazes - uma tradição dos times argentinos - disparavam sarcasmos contra o River Plate, seu emblemático rival. Um dos cartazes ostentava os dizeres ´Galinheiro fechado por falta de ovos´, em alusão aos integrantes do River, denominados ironicamente de ´galinhas´. Em alguns programas de TV, os apresentadores festejaram usando gorros do Boca ou fitas com suas cores. Segundo uma recente pesquisa realizada pelo governo sobre os esportes praticados pelos argentinos, 43% dos torcedores em todo o país são do Boca Juniors.

Nenhum comentário: