sexta-feira, 20 de julho de 2007

Perucas e canto nacionalista fazem a cabeça de torcedores no Pan

20/07 - 09:03, atualizada às 09:41 20/07 - Renato Salem, repórter do Último Segundo

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/pan2007/2007/07/20/perucas_e_canto_nacionalista_fazem_a_cabeca_de_torcedores_no_pan_930880.html

RIO DE JANEIRO – Em seu oitavo dia de competições, os Jogos Pan-Americanos ainda conquistam adeptos. Mas quem já entrou no clima da festa mostra o que faz a cabeça do público nas arquibancadas. Até agora, o destaque fica para as fantasias, principalmente as perucas, e o coro “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.

O comerciante Paulo Dartiba, de Rondônia, comprou 46 ingressos e quer aproveitar ao máximo a oportunidade. “Estou adorando. É coisa de outro mundo”, comemorou. Para Dartiba, o que está fazendo sucesso são as perucas e fantasias. Com sua cabeleira azul, o comerciante defendeu um estilo próprio no meio da multidão. “Gosto mais da minha, estilo Chitãozinho & Xororó”, brincou.
As bailarinas Madê Ribeiro e a irmã Jacline viveram a emoção de participar da abertura dos Jogos de perto. Segundo as irmãs, que realizaram a coreografia das banhistas na festa do Maracanã, o canto “Sou brasileiro” é a melhor música do evento. “Estamos gostando de tudo, mas quando todo mundo canta é muito bom”, disse Madê com sua peruca verde e amarela, feita por sua mãe costureira.
Para a fisioterapeuta Marcela Piedoso, que já competiu ao lado de Flávia Delarolli na época em que nadava pelo Marina Barra Clube, além do coro nacionalista, a canção oficial dos Jogos tem mexido com suas emoções. Composta por Arnaldo Antunes e Liminha e com interpretação de Ana Costa e Antunes, a música “Viva essa energia” ecoa pelos ginásios, principalmente nos intervalos e após as competições.
No meio da festa também tem gente que está mais concentrada nos resultados. A pernambucana Verônica Paschoal não tira o olho do pódio. “O que estamos gostando mais das medalhas’, defendeu a pedagoga com o chapéu representando seu Estado natal.
Vote na enquete e eleja o que tem feito mais sucesso neste Pan. No entanto, nem tudo é só alegria para o público. Os torcedores também apontaram o que está dando dor de cabeça nos Jogos Pan-Americanos no Rio.

O que faz mais sucesso no Pan?

A música tema dos Jogos: "Viva essa energia"
O coro "Sou brasileiro com muito orgulho..."
As perucas nas cores do Brasil
Medalhas conquistadas pelo País

Nenhum comentário: