segunda-feira, 2 de julho de 2007

A saga dos ingressos

Diana: Vou reunir neste post várias matérias sobre a questão dos ingressos. Só faço um comentário: a incompetência ( ou seria má-fé?) é tanta que estão decepcionado as pessoas que mais deveriam ser bem tratadas: os pagadores do evento:

http://averdadedopan2007.blogspot.com/2007/07/saga-dos-ingressos.html


Jornal O Globo - Edição impressa01/07/07
Ingressos no Pan
Renato Mauricio Prado

Desde o início tem sido confusa e problemática a venda de ingressos para o Pan. No primeiro dia, mal foi aberta a compra pela Internet, em minutos, estavam esgotadas as entradas para os eventos mais aguardados, como as cerimônias de abertura e encerramento, finais de vôlei, etc. Pior, no dia seguinte, cambistas já ofereciam tais tíquetes, por preços extorsivos, em anúncios de jornal.
Agora, chega-se à segunda parte do drama. Quem conseguiu adquirir os ingressos pela Internet, não os recebeu no prazo originalmente prometido – 20 de junho. E, uma vez mais, surgem cambistas e até agências de turismo oferecendo “qualquer um dos eventos do Rio-2007”, por quantias que são quase 700% maiores do que os preços originais.
Um bom resumo deste drama está nos e-mails que se seguem, apenas alguns dos muitos que tenho recebido, relatando o drama daqueles que compraram ingressos para o Pan-Americano, pela Internet, através da Ticketronics. Vale a pena lê-los e refletir.

“Meu nome é Paulo Izecksohn, sou carioca, botafoguense, leitor do Globo e paguei uma pequena fortuna em ingressos, para mim e para minha namorada, em diversos eventos do Pan, inclusive abertura e encerramento(os ingressos foram adquiridos no nome dela).Hesito em usar a palavra “comprei”, porque o dinheiro saiu inexoravelmente do meu bolso, em 30 de abril , mas tenho sérias dúvidas se verei os ingressos.O texto original do site do CO-Rio dizia que as pessoas que não recebessem seus tíqutes até 20 de junho deveriam ir buscá-los na sala 1403 da Torre Rio Sul. Mas até agora, pelo que sei, ninguém viu ingresso algum e o tal texto já foi alterado algumas vezes.Inconformado, fui na tal sala na Torre do Rio-Sul, no dia 20, sendo recebido por funcionários que pareciam ter recebido ordens para confundir e desinformar.Cada um falava uma coisa: um me disse que a postagem seria em 24 de junho; outra falou em dia 30. Mas como, postagem de dezenas de milhares de ingressos às vésperas do Pan??? Questionei-os sobre a possibilidade de carteiros inescrupulosos desviarem ingressos para cambistas, não sem é claro passarem um risco no comprovante à guisa de “recebido”.Alegaram, então, que os carteiros não saberão o conteúdo, porque os envelopes estarão “descaracterizados” (imagina – dezenas de milhares de envelopes iguais, postados no mesmo dia !!!!)Mas o cúmulo do absurdo estava por vir: me informaram que se algum comprador não receber seus ingressos até TRÊS DIAS ANTES DO EVENTO, aí é só aí, deverá ir à malfadada sala 1403 do Rio Sul, pois, então, a empresa abrirá um “processo administrativo” que, com base na informação dos correios, irá apurar o paradeiro dos ingressos, em CINCO DIAS ÚTEIS !!!Em resumo: até lá, o incauto consumidor já terá perdido o evento! E ainda querem fazer Copa e Olimpíada no Brasil! Fui ao Mundial de 94, com ingressos comprados em 93. Os tíquetes não somente chegaram, como vieram com meu nome impresso”.

“Caro Mauricio, comprei entradas da final da Ginástica, para mim e para minha filha na torcida pela Daiane.Acho que entrei pelo cano, pois não recebi nada até agora e apesar de ter mandado e-mail para o “bilheteiro” não obtive resposta.Não me assusta o fato de estar prestes a entrar “na lista dos brasileiros enganados” – e que terei que recorrer à justiça. Mas como explicar para minha filha, de 7 anos, que o sonho dela (que alimentei) em ver Daiane, ao vivo, está “à beira da decepção?” Que exemplo terão as muitas crianças na mesma situação? Como fazer que cresçam acreditando que “vai dar certo?” Quando ela toca no assunto até evito comentários,com medo da decepção. Um abraço, Madson Vasconcelos”.

“Caro Renato,comprei ingresso para os jogos de basquete USAxURU e BRA X ISV, mas o comitê organizador trocou USA X URU por PUR X CAN. Alegam que, dentro dos “Termos e Condições”, pode haver alterações de data, horário e cronograma dos eventos.Mas isso não lhes dá o direito de trocar os jogos que comprei e gostaria de assistir, em quaisquer horários.Assim como eu, muitas outras pessoas estão sendo enganadas.Um abraço alvinegro, Daniel Tavares.Resumo da ópera: o Co-Rio tem apenas 11 dias para moralizar esta bagunça.

Mais: http://averdadedopan2007.blogspot.com/2007/07/saga-dos-ingressos.html

Nenhum comentário: