quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Copa 2014

Brasil apresenta proposta à FIFA para sediar Copa 2014

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=17242

Zurique, Suíça, 31 (AFI) – O presidente da Confederação Brasileira de Futebol entregou nesta terça-feira ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, a proposta do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 em uma cerimônia que contou com a presença do craque Romário (foto), do escritor Paulo Coelho e coordenador da candidatura brasileira, Rui Rodrigues. Agora, a entidade máxima do futebol mundial irá analisar a candidatura, devendo divulgar a resultado no dia 30 de outubro, na Suíça, sendo que a primeira inspeção será realizada em setembro. O que pode ajudar a escolha do país é o fato de sermos os únicos candidatos para sediar a copa.

O documento entregue a FIFA inclui a proposta de reforma de 14 estádios já construídos em todo o país, além da construção de quatro novos estádios, todos na região Nordeste. As construções propostas são a Arena Zagallo, em Maceió, onde nasceu o homem que daria nome ao estádio, cuja capacidade deve ser de 41.348 lugares, o Estádio Estrela dos Reis Magos, em Natal, para 50.800 torcedores, a Arena Recife/Olinda, com 35.480 assentos, e a Arena da Bahia, em Salvador, para 40 mil pessoas.

Já os municípios que deverão ter seus estádios reformados são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira a relação das 18 cidades escolhidas:

Belém, Pará - Estádio Mangueirão Belo Horizonte, Minas Gerais - Estádio Mineirão Brasília, Distrito Federal - Estádio Mané Garrincha Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Estádio Morenão Cuiabá, Mato Grosso - Estádio Verdão Curitiba, Paraná - Arena da Baixada Florianópolis, Santa Catarina - Estádio Orlando Scarpelli Fortaleza, Ceará - Estádio Castelão Goiânia, Goiás - Estádio Serra Dourada Maceió, Alagoas - Arena Zagallo Manaus, Amazonas - Estádio Vivaldão Natal, Rio Grande do Norte - Estádio Estrela dos Reis Magos Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Estádio Beira-RioRecife-Olinda, Pernambuco - Arena Recife-Olinda Rio Branco, Acre - Arena da Floresta Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Estádio do Maracanã Salvador, Bahia - Arena da Bahia São Paulo, São Paulo - Estádio do Morumbi

Nenhum comentário: