quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Palestra terá espaço com distância entre as torcidas de aproximadamente 100 metros, para impedir tumulto

PM monta esquema de segurança reforçado para o clássico

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp41803,0.htm

SÃO PAULO - O 2.º Batalhão da Polícia Militar promoveu nesta segunda-feira uma reunião para definir o esquema de segurança para o clássico entre Palmeiras e São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em razão da grande rivalidade entre as equipes e aos incidentes no dia do jogo entre Palmeiras e Flamengo, quando houve conflitos isolados entre palmeirenses e são-paulinos, a segurança será reforçada. A Polícia Militar contará também com o suporte do Jecrim (Juizado Especial Criminal), responsável por tratar de infrações penais de menor gravidade e julgar os incidentes no próprio estádio. Se condenado, o infrator poderá ser levado imediatamente para a delegacia mais próxima. A Polícia Técnica também atuará no estádio, fiscalizando o consumo de álcool e drogas por parte dos torcedores detidos em qualquer incidente.
Outra decisão tomada é a escolta da Polícia Militar de todos os ônibus transportando torcedores. A proteção começa no Largo Paissandu e segue até o estádio Palestra Itália.
Foram colocados 20 mil ingressos a venda, sendo 18 mil à torcida do Palmeiras e dois mil para a do São Paulo. As bilheterias fecham às 17 horas e os portões de acesso ao estádio abrem às 18h30. Duas horas e meia antes da partida, as ruas nos arredores do Palestra Itália serão interditadas para veículos.
A torcida do Palmeiras deverá chegar ao estádio pela Rua Turiassu, enquanto os são-paulinos pela Rua Padre Tomás. Recomenda-se aos torcedores do visitante evitar as avenidas Matarazzo e Sumaré. Dentro do estádio, haverá uma distância entre as torcidas de aproximadamente 100 metros, visando impedir tumulto e contato direto entre torcedores rivais durante o jogo.
O encontro foi liderado pelo Major Tadeu e contou a participação do promotor público Dr. Paulo Castilho, do responsável pelo policiamento externo, Major Cabral, do supervisor dos estádios, Dárcio José Marques, a delegada do DEGRAD, Dra.Margareth, além de representantes do Procon, CET, SPTrans, Metrô, CPTM e da subprefeitura da Lapa.

Pedido
Em comunicado distribuído entre seus associados, a Mancha Alviverde pede aos torcedores que não compareçam ao estádio com roupas da torcida organizada palmeirense, uma vez que a PM proibiu os fardamentos, faixas e bateria.

Nenhum comentário: