quinta-feira, 23 de agosto de 2007

PM prende torcedores por briga e vandalismo em Porto Alegre

terça-feira, 21 de agosto de 2007, 20:53 Online

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp38670,0.htm

Mais de 20 aficionados de Internacional e Grêmio se enfrentam antes, durante e depois de jogo de juniores
Elder Ogliari - Estadão

PORTO ALEGRE - A Brigada Militar (a Polícia Militar do Rio Grande do Sul) prendeu 29 torcedores que participaram de brigas e atos de vandalismo antes, durante e depois de um jogo entre juniores do Internacional e do Grêmio, nesta terça-feira, em Porto Alegre. Os conflitos começaram no pátio do Estádio Beira-Rio, onde os aficionados dos dois clubes se enfrentaram com garrafas, pedras e rojões.

Já dentro do estádio, os torcedores colorados dispararam foguetes contra os gremistas, que tentaram derrubar a cerca que os separava dos adversários para avançar na direção deles. Os policiais contiveram a briga e levaram três torcedores presos. O jogo começou com 25 minutos de atraso e foi vencido pelo Internacional por 2 a 1.

Depois da partida, houve mais brigas nas ruas do bairro Menino de Deus, próximo ao estádio. Na esquina das ruas José de Alencar e Silveiro, os torcedores depredaram placas de sinalização, lâmpadas e lojas. A Brigada Militar deteve mais 20 pessoas e encaminhou-as a uma delegacia da Polícia Civil.

Os envolvidos foram identificados, mas não ficaram presos. Vão responder ao inquérito em liberdade. Ninguém ficou ferido com gravidade. No próximo sábado, no Olímpico, o Internacional joga pelo empate para ficar com o título gaúcho da categoria.

Um comentário:

Anônimo disse...

PM???

Se quem prendeu foram os brigadianos o correto não seria dizer BM???

DÁ-LHE GRÊMIO!!!