domingo, 19 de agosto de 2007

Torcedores do Palmeiras preparam faixas de apoio ao time

Futebol/Campeonato Brasileiro - (17/08/2007 20:05:17), Marcelo Cazavia

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=114&nwid=248178

São Paulo (SP) - Cansado de ouvir a famigerada história de que o Palmeiras sente a pressão da torcida jogando no Palestra Itália, um grupo de torcedores conseguiu autorização da Polícia Militar e preparou uma forma diferente de apoio ao time para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A idéia é espalhar por todo o estádio cerca de 30 faixas, com 2,00m x 0,70m de tamanho, contendo frases de incentivo como “Estamos com vocês”, “Palestra, nossa casa”, “Palmeiras, um só coração”, “Unidos torcida e time” e “11 guerreiros, um só coração”, entre outras.
“A intenção é mostrar para o elenco que a torcida do Palmeiras é quem mais quer ver os jogadores à vontade dentro de casa. Queremos espalhar as faixas pelo estádio exatamente para evidenciar que todos os apóiam, sejam torcedores comuns, organizados, amendoins etc.”, afirmou Claudio Baptista Jr., um dos organizadores da manifestação e que não é membro de qualquer torcida organizada.
Após o treino desta sexta-feira, o técnico Caio Júnior deu outra dica para os torcedores. “Gostaria que aquele torcedor que incentiva trabalhasse o torcedor pessimista para não deixar que o negativismo cresça e prejudique o time. A maioria apóia, mas tem gente que chega a torcer contra e esse pensamento negativo acaba atingindo outros torcedores”, observou.
O treinador fez questão também de dizer que “o astral está cada vez melhor” no grupo palmeirense. “Só falta conseguirmos uma seqüência de vitórias para melhorar ainda mais e dar mais confiança aos jogadores”, comentou.

Nenhum comentário: