sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Goleiro-ator é punido pelo STJD por apenas uma partida

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.futebolinterior.com.br/imgArtigos/Image/Jogadores/Bosco/Bosco_0003_150.jpg&imgrefurl=http://www.futebolinterior.com.br/news.php%3Fid_news%3D21306&h=150&w=150&sz=20&hl=pt-BR&start=17&um=1&tbnid=Qg8QXyonfUAEJM:&tbnh=96&tbnw=96&prev=/images%3Fq%3D%2522bosco%2522%2B%252B%2Bparque%2Bantarctica%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR

São Paulo, SP, 12 (AFI)
– O goleiro reserva do São Paulo, Bosco (foto), teve uma “ajudinha” do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira. O jogador pegou apenas um jogo de punição pela denúncia de simulação após a partida contra o Palmeiras. Ele também foi absolvido por unanimidade pela realização de gestos considerados ofensivos contra a torcida alviverde. Os dois casos foram registrados por câmeras de televisão.No depoimento ao STJD, o goleiro afirmou que colocou a mão em sua cabeça involuntariamente, sem intenção de parecer ter sido agredido. Além disso, ele apenas entregou a pilha ao árbitro, sem dizer coisa alguma. Já sobre os gestos ofensivos, sua defesa foi ter comemorado a vitória intensamente, sem querer provocar ninguém.

O jogador foi julgado pelo tribunal em dois atos por infração ao Artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral, em relação a componente de sua representação, da representação adversária ou do espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Sua pena poderia chegar até dez jogos de suspensão. Clube multado Além do julgamento de Bosco, o STJD julgou o São Paulo por infração ao Artigo 215 do CBJD (deixar de apresentar a sua equipe em campo até à hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente). O Tricolor acabou declarado culpado e terá que pagar uma multa de R$ 2 mil.Disputadas 25 rodadas do Brasileirão, o São Paulo é o líder isolado do campeonato, com 54 pontos. O time está nove pontos a frente do vice-líder Cruzeiro. O clube volta a campo no próximo sábado, dia 15, ás 18h10, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, para jogar o clássico contra o Santos.

Nenhum comentário: