sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Torcedores ingleses renunciariam a sexo e álcool para serem campeões

26/09/2007 - 18h48, da Ansa

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u331699.shtml

Os torcedores do futebol inglês são capazes de renunciar a sexo, álcool e até ao descanso para que seus times ganhem, segundo mostrou uma pesquisa publicada nesta quarta-feira e realizada com entrevistas de 2.500 torcedores das quatro divisões nacionais.
Na lista de sacrifícios, a renúncia ao sexo e ao álcool foi a mais votada pelos consultados, dispostos a tudo em troca da vitória do seu clube do coração.
A pesquisa feita por Virgin Money indica também que os torcedores seriam capazes de passar menos tempo com a família ou até abrir mão de suas férias ou de um emprego melhor para assistirem a vitória de sua equipe.
A sondagem permite ainda traçar um mapa da fidelidade ou devoção e mostra que, na hora de se sacrificar, os fanáticos de Newcastle não tem concorrência, talvez encorajados pelo desejo de uma comemoração que lhes é negada há muito tempo.

Em seguida aparecem os simpatizantes do Birmingham City, Sunderland, Chelsea, Wigan e Manchester United. O Arsenal, líder do Campeonato Inglês, ficou em nono na pesquisa, na qual os torcedores do Liverpool nem sequer estão entre os dez primeiros colocados.

Na contramão parecem estar os torcedores do Bolton, que não hesitam em passar uma tarde em família em vez de ir ao campo torcerem por sua equipe.

Nenhum comentário: