quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Flamengo bate recorde e amplia isentos no estádio

Time carioca já levou mais de 100 mil pessoas sem pagar às arquibancadas

Equipe Cidade do Futebol

http://cidadedofutebol.uol.com.br/cidade07/Site/Artigo/Materia.aspx?IdArtigo=7213

Sempre que reclamam de suas receitas, os clubes brasileiros citam como problema a falta de arrecadação com bilheterias de jogos. No entanto, o Flamengo constatou no último domingo que o déficit relacionado a esse setor pode ter muitas vezes a influência dos próprios times. A equipe rubro-negra venceu o Grêmio no Maracanã e 10.685 pessoas entraram no estádio sem pagar ingresso, um recorde no Campeonato Brasileiro.

Com esses números, o Flamengo atingiu 100,475 mil pessoas que viram seus jogos sem pagar apenas no Campeonato Brasileiro, quase um terço do total de público que o time rubro-negro levou a suas partidas – 456,104 mil.

A quantidade de torcedores que entram nos jogos do Flamengo sem pagar compreende donos de cadeiras cativas do Maracanã – os assentos foram vendidos em 1950, quando o estádio foi construído -, crianças, idosos e deficientes físicos.

“Só conseguiremos encontrar a solução para essa perda de receita para o clube com a privatização do estádio. Enquanto isso não ocorrer, vamos sempre ter essa diferença de público”, lamentou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que publicou o levantamento.

Nenhum comentário: