quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Grêmio na expectativa para julgamento

01/10/2007 - 14h25m - Atualizado em 01/10/2007 - 14h49m

Tricolor pode perder o mando de campo por até 10 jogos por incidente no Gre-Nal
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Gremio/0,,MUL139845-4411,00-GREMIO+NA+EXPECTATIVA+PARA+JULGAMENTO.html

O Grêmio será julgado nesta segunda, às 18h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelos foguetes que foram jogados no gramado do Estádio Olímpico no Gre-Nal de 16 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, segundo informações da Rádio Gaúcha. O Tricolor, que pode perder o mando de campo por um a 10 jogos e receber multa de até R$ 200 mil, está na expectativa para a decisão do Tribunal, pois, caso pegue a pena máxima, ela se estenderá até 2008.
- Estamos apreensivos pela repercussão e tamanho da sanção, a pena é um pouco pesada. Mas o Grêmio identificou o agressor que jogou os fogos, então, a princípio, a tendência do Tribunal é a absolvição – explica Gustavo Pinheiro, diretor jurídico do clube. A rápida identificação do infrator pode ajudar na absolvição do Imortal.

- É uma obrigação do mandante de campo, pelo Estatuto do Torcedor, garantir a segurança dos demais. O Grêmio tem um sistema bom de vigilância por câmeras. Enquanto ainda estava fumegando o dispositivo na mão do infrator, as câmeras já identificaram e os seguranças foram lá e o retiraram do campo - diz Pinheiro, que terá o apoio do advogado José Mário do Couto na defesa.
Após o rapaz ser retirado do estádio, registrou-se ocorrência do fato na polícia e o torcedor, sócio, já foi suspenso. O caso foi encaminhado à comissão de ética e a pena dele deve ser a exclusão do quadro de associados.

2 comentários:

Guilherme disse...

Não foi publicado meio atrasado esse post, já que o Grêmio foi julgado e INOCENTADO na segunda-feira dia 1º?

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

União dos Torcedores Brasileiros disse...

Veja:

http://torcedoresbrasil.blogspot.com/2007/10/justia-gacha-nega-indenizao-torcedor.html