terça-feira, 30 de outubro de 2007

PM barra comemoração na Avenida Paulista

30/10/2007 - 17h47

Motivo é reforma nas calçadas, que limita espaço na avenida.Comemoração por eventual título será no próprio Estádio do Morumbi.

Do G1, em São Paulo
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL163799-5605,00-PM+BARRA+COMEMORACAO+NA+AVENIDA+PAULISTA.html

A Polícia Militar não quer os torcedores do São Paulo na Avenida Paulista, região central da cidade, para a eventual comemoração do título do Campeonato Brasileiro, que pode ser conquistado nesta quarta-feira (31) contra o time do América, no Estádio do Morumbi. O motivo é a falta de espaço por conta da reforma nas calçadas.

“As calçadas estão tomadas por obras em toda a Avenida Paulista. Foi reservado um espaço social no estádio para ser feita a queima de fogos”, afirmou o coronel Álvaro Camilo, comandante do policiamento na região central. Ele disse que o local da comemoração foi acertado com representantes da torcida são-paulina. Apesar disso, o policiamento será reforçado em todo o Centro. Em 2005, após a conquista do terceiro título da Copa Libertadores, alguns torcedores do São Paulo provocaram uma grande destruição na Avenida Paulista. Lojas, telefones públicos, semáforos e pontos de ônibus foram depredados. Houve confronto com a polícia e dezenas de torcedores acabaram detidos.

Cerca de 160 policiais estarão em estações de metrô, praças e locais onde há um grande trânsito de pessoas na região central. O objetivo é também auxiliar a volta dos torcedores para casa. Além disso, pelo menos 250 homens do Batalhão de Choque irão reforçar a segurança na área.

Nenhum comentário: