terça-feira, 9 de outubro de 2007

Segurança promete ficar de olho nos torcedores

07/10/2007 - 11h09 Equipe ecbahia.com.br

http://www.ecbahia.com.br/imprensa/plantao.asp?nid=14535

Salvador - De Paulo Simões, no jornal A Tarde deste domingo:
"A luta entre o amor e ódio está cada vez mais freqüente na relação torcida/time do Bahia. Hoje, tudo que não se deseja é que o ódio prevaleça. E, para tanto, os órgãos de segurança estarão a postos para evitar descontrole da situação.
A prova de que a torcida está muito aborrecida foi dada na volta da delegação de Natal. O Aeroporto Dois de Julho recebeu centenas de fiéis exigindo satisfação de jogadores e dirigentes os quais evitaram a saída principal.
As torcidas organizadas prometem que vão incrementar os protestos no estádio e novos eventos já estão sendo programados para os próximos dias, caso o time não se classifique para o octogonal decisivo da Série C.
O confronto entre Bahia e Fast jamais teve algo de especial, mas receberá tratamento vip, de clássico Ba-Vi em decisão de campeonato. O efetivo de policiais será triplicado garante o coronel Josué Brandão, comandante de Operações da Polícia Militar.
“O direito ao protesto está garantido, mas não permitiremos invasão do gramado”, disse o militar na quinta-feira. Ele lembrava do jogo Bahia x Ipatinga, no ano passado, quando a torcida desceu no campo e houve tumulto.
“A torcida está mais amadurecida. O Bahia foi punido e prejudicado. Não creio que haverá excessos”, acha Bobô, diretor geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Além de policiamento ostensivo na beira do gramado, a PM vai utilizar todos os seus batalhões especializados a serviço da segurança do jogo, ainda que não se espere grande número de torcedores por conta dos resultados ruins que o time vem obtendo na Série C.
Mesmo assim, a vendagem de ingressos funcionou no único posto instalado na Fonte Nova. A procura pelos bilhetes foi fria, mas o diretor do clube, Claus Dieter, acredita num bom público de 20 mil pagantes.
Sua esperança se baseia na mudança da ordem de jogos que a CBF anunciou para a fase final. Agora, os cabeças-de-chave jogarão aos domingos em casa. Antes era no meio da semana.
“Isso fará com que o ABC se interesse por vencer a partida e, conseqüentemente, nos ajudar”, imagina. “Jogar em casas representa ganhar dinheiro”, insiste Dieter, se animando na torcida pelo resultado favorável.
De Natal, o técnico do ABC, Ferdinando Teixeira, disse que seu time vai encarar o Rio Branco com vontade de ganhar três pontos não para ajudar o Bahia, mas pela honra da agremiação.
O lateral do ABC, Dênis, foi enfático ao receber a oportunidade de jogar diante do Rio Branco. Ele não se fez de rogado e disse como irá encarar o próximo embate de seu time: “Vou lutar como um guerreiro, essa é a chance da minha vida”, afirmou. O jogo será às 17 horas locais (18h na Bahia), no Estádio Arena da Floresta".
Leia também: PM reforça segurança para a partida contra o Fast

Nenhum comentário: