segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Torcedores do Flamengo aproveitam jogo do Barras para protestar

Eles querem saída da diretoria, que rebate chamando torcedores de "maus flamenguistas".

http://www.cidadeverde.com/esporte_txt.php?id=6705

Um grupo de torcedores do Flamengo ocupou parte das arquibancadas populares do estádio Albertão para protestar contra a diretoria do rubro-negro piauiense. Eles se queixam da permanência da equipe na Segunda Divisão Estadual e querem o afastamento dos atuais dirigentes.

Segundo Carlos Juremal, um dos que comandaram a manifestação, o protesto é realizado pela atual situação do Flamengo no futebol piauiense. "A gente sabe que os colegas que estão aí assumiram porque ninguém quis assumir. Mas nós pedimos aos atuais dirigentes que deixem a vaga para ver se surgem outros, porque o que eles fizeram não correspondeu", disse no intervalo de Barras e Nacional/PB, neste domingo (21). O jogo terminou empatado sem gols.

Juremal, conhecido pela buzina que leva aos estádios para empurrar o Flamengo, ainda disse que a torcida "não vem ao estádio por caridade", quando indagado sobre a falta de apoio dos torcedores nos jogos reclamada pela diretoria. "Queremos é um time forte, vencedor", completou.

As faixas traziam os dizeres "Diretoria time de pelada", "Everaldo (Cunha, presidente do clube) e Cardoso (vice) - Até quando?", "Flamengo-PI, Paixão maior, Perigo em Extinção - S.O.S.", "Everaldo e Cardoso, Xô! Basta! Chega! S.O.S.", e uma última com a palavra "Fora".

O presidente do clube, Everaldo Cunha, e seu vice, José Cardoso, estavam no estádio Albertão e viram as manifestações. Segundo, Everaldo, o grupo protestante faz parte do que ele chama de "maus flamenguistas", que querem mais perturbar do que ajudar a agremiação. Ele denuncia que, na gestão de Ronaldo Bucar, no final dos anos 90, Carlos Juremal entrou com ação contra o Flamengo por questões trabalhistas.

"Eu nem sabia que ele havia trabalhado no Flamengo, e o que me informaram é que ele não teria o direito de entrar na Justiça porque havia recebido tudo corretamente. Mas, que flamenguista é esse que entra na Justiça contra o próprio time? Desse eu quero é distância", disse Everaldo, acrescentando que a filiação de Juremal e outros "infiéis" ao clube já foi suspensa.

Cardoso também rebateu as críticas com cobranças. "Pergunte a eles se eles estavam no dia da eleição do Flamengo? Pergunte se tinha alguém querendo assumir esse clube? Eu nunca pensei em ser dirigente do Flamengo", respondeu Cardoso, dizendo ainda que agora terá de pagar pena alternativa na Justiça por questões trabalhistas do rubro-negro.

Juremal diz que as faixas serão colocadas em todos os jogos do Barras na Série C em Teresina, quando as facções rubron-negras irão ao Albertão para torcer pelo representante do Piauí na Terceirona.

Depois de quebrar um jejum de 15 anos sem títulos em 2003, o Flamengo foi rebaixado para a Segunda Divisão por duas vezes. Eem 2004, voltou a tempo de disputar o Estadual de 2005. Já em 2007, a Raposa perdeu no campo e aguarda julgamento de recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, contra irregularidades de Picos.

Fábio Limafabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário: