quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Após seis anos, Flamengo volta a viver "boom" na torcida

19/11/2007 - 10h14

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u346538.shtml

EMERSON VICENTEdo Agora

O Flamengo, que havia seis anos que não mostrava a força da sua torcida, arrebentou nesta temporada. O time tem a melhor média de público, com 37.227 torcedores por partida. Em 36 edições de Brasileiros, o rubro-negro carioca teve a melhor média em 11 ocasiões.
E o Flamengo também conquistou uma marca surpreendente. No jogo contra o Santos, pela 36ª rodada, o público no Maracanã foi de 81.844 torcedores, recorde da temporada. Esse público é o segundo maior entre os dez principais campeonatos do planeta. Só perde para o jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid, que foi de 89.876 torcedores.
Neste ano, o Flamengo também domina o ranking dos melhores públicos das três Séries do Campeonato Nacional. Dos dez melhores, cinco são do time carioca.
Quem também surpreende é o Bahia. Mesmo brigando na Série C, a torcida tricolor tem feito bonito nas arquibancadas. O time conta com uma média de 37.152 torcedores por jogo. No ranking nacional, fica atrás apenas do Flamengo.

Série C
É comum os torcedores brincarem com os times de menor torcida, dizendo que ela "não caberia em uma Kombi". Na Série C do Campeonato Brasileiro este lema pode ser levado ao pé da letra.
O pior público da temporada foi no empate sem gols entre Ulbra-RS e Roma-PR. Apenas 13 pessoas pagaram ingresso para assistir ao jogo. Ou seja, havia mais gente dentro de campo do que na arquibancada. A renda do jogo foi de R$ 65.

Nenhum comentário: