segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Engenheiros e Promotoria deram alerta

Folha de São Paulo, segunda-feira, 26 de novembro de 2007

DA AGÊNCIA FOLHA

Recentemente, duas entidades alertaram para os riscos na Fonte Nova. Mesmo assim o estádio só teve reformas cosméticas, para tentar esconder rachaduras e infiltrações nas arquibancadas.Em 2006, o Ministério Público Estadual da Bahia pedira à Justiça a interdição do estádio, devido às suas condições precárias.

A ação civil pública, proposta pela promotora Joseane Suzart Lopes da Silva, foi elaborada com base em relatórios do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Até agora, segundo ela, a ação não foi apreciada na Justiça.

"Era um problema já anunciado", disse a promotora. "Observamos que as instalações físicas não eram adequadas e que precisava de reformas e atualizações para resguardar a segurança do torcedor.

"O pleito agora foi atendido. O governador Jaques Wagner (PT) determinou a interdição imediata e pediu perícia, para apurar se houve superlotação.

No início deste mês, um relatório apresentado pelo Sindicato de Arquitetura e Engenharia apontou o estádio como o pior dos 29 vistoriados pela entidade no país, visando um simpósio marcado para esta semana, a respeito da Copa de 2014.

O órgão identificou: "estado lastimável, nenhum conforto e segurança, arquibancadas em ruínas e estruturas com vigas e pilares comprometidos".

Nenhum comentário: