quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Manchester reembolsará torcedores que tiverem medo de ir a Roma

13/11 - 12:05 - Da Redação do iG Esportes

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/futebol/2007/11/13/manchester_reembolsara_torcedores_que_tiverem_medo_de_ir_a_roma_1079913.html

“Depois do que vimos no último fim de semana, temos que fazer todos os esforços para dar segurança ao jogo", disse o porta-voz do clube inglês sobre a partida contra a Roma, pela Liga dos Campeões

SÃO PAULO – No próximo dia 12 de dezembro, o Manchester United enfrentará a Roma, na capital italiana, pela quinta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Mas é bem provável que os ingleses contem com uma torcida bem reduzida no estádio Olímpico.
É que, por conta do caos que tomou conta do futebol italiano no último domingo — um torcedor da Lazio foi assassinado por um policial, o que gerou revolta e violência por diversas cidades do país —, o clube inglês informou que irá reembolsar os torcedores ingleses que compraram ingressos para a partida do dia 12, mas que optarem por não viajar à Itália alegando falta de segurança.
"Estamos conscientes da grave situação na Itália e seguiremos constantemente o seu desenvolvimento. Esperaremos para saber quais as medidas de segurança que serão adotadas para os nossos torcedores”, informou o porta-voz do Manchester United, Phil Townsend.
Sobre o fato de o clube ter tomado a decisão de reembolsar seus torcedores, Townsend foi pragmático: “Depois do que vimos no último fim de semana, temos que fazer todos esforços possíveis para dar segurança ao jogo, porque é fundamental que os fãs do Manchester tenham a máxima proteção possível”.
Apesar dos problemas ocorridos na Liga dos Campeões do ano passado, quando torcedores do Manchester foram agredidos dentro do estádio Olímpico, também numa partida contra a Roma, cerca de 1800 ingleses já compraram ingressos para o jogo do dia 12 de dezembro.
Segundo o tablóide inglês Daily Mirror, apesar disso — e da decisão do Manchester de reembolsar seus torcedores —, boa parte dos ingleses que compraram ingressos para o jogo do dia 12 não deve voltar atrás na decisão de viajar à Itália para acompanhar a equipe de Manchester.

Nenhum comentário: