domingo, 11 de novembro de 2007

Mundial de Futsal 2008 no Brasil será de 1 a 19 de outubro

Plantão Publicada em 09/11/2007 às 16h31m, O Globo Online

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2007/11/09/327101814.asp

RIO - A FIFA confirmou nesta sexta-feira a realização do Mundial de Futsal em 2008 no Brasil, de 1 a 19 de outubro. Brasília, Jaraguá do Sul e Rio de Janeiro serão as sedes da competição, que terá a participação de 20 equipes.
- O aumento para 20 seleções vai permitir a participação de mais países, sobretudo da Ásia e África, além de concorrer para a expansão do futsal no mundo - disse o presidente Ricardo Teixeira, presidente da CBF e da Comissão de Futsal e de Beach Soccer da FIFA.
O presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, destacou os esforços que vêm sendo feitos no sentido de promover uma competição que pretende ser a mais bem organizada da história do Mundial de Futsal.
- O Brasil é o país onde o futsal começou a ser praticado e tem todas as condições para organizar o melhor de todos os Mundiais. Um Mundial condizente com a capacidade do país de realizar eventos de grande amplitude -disse, enfatizando ainda a preocupação de o Mundial de Futsal abrir um caminho positivo para a Copa do Mundo que o país sediará em 2014.
- Certamente o Mundial de Futsal ajudará na Copa de 2014, terá uma interferência positiva - concordou o presidente Ricardo Teixeira.
As cidades de Jaraguá do Sul, Brasília e Rio de Janeiro foram indicadas para sediar os jogos do Mundial. Tão logo termine a disputa do Mundial de Beach Soccer, os membros da FIFA que estão no Rio de Janeiro começam a inspeção em Brasília e Jaraguá do sul, dos dias 12 a 15 de novembro. A cidade do Rio de Janeiro já foi avaliada.

2 comentários:

Ronaldo Lopes disse...

amigos sou professor de futsal e técnico de futsal e adoraria ir ao mundial.
gostaria de que me informa-se onde posso conseguir ingreso e uma pouisada bem baratinha?
um forte abraço

Anônimo disse...

Tbm estou à procura de ingresso?
Onde comprar? Preço médio e tabela de jogos.
Obrigada, Kelly