quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Torcedor cai da arquibancada do Morumbi

(01/11/2007 06:59)

http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=esportes&cod=688

O ambulatório do Estádio do Morumbi totalizou 65 atendimentos nesta quarta-feira, quando o São Paulo derrotou o América-RN e assegurou matematicamente o título do Campeonato Brasileiro. Os casos mais complicados foram decorrentes da queda de um torcedor das arquibancadas.
O homem, cujo nome não foi divulgado, desabou do setor mais alto do estádio, bateu em uma mulher no anel intermediário e caiu na arquibancada térrea. Além de se machucar, provocou lesões em outras quatro pessoas, todas encaminhadas a hospitais da região do Morumbi.
A informação divulgada pelo ambulatório é de que o torcedor está consciente e estável no Hospital Campo Limpo. Também foi levada de ambulância uma mulher cujo braço foi atingido pelo homem. Ela sofreu uma fratura no braço e será submetida a uma cirurgia.
Após a divulgação de uma série de informações desencontradas, o superintendente de futebol do São Paulo, o médico Marco Aurélio Cunha, explicou a situação. Pouco depois de festejar o título tricolor, ele foi ao ambulatório do Morumbi para prestar sua solidariedade aos feridos.
"Felizmente, o atendimento foi perfeito, impecável", declarou o dirigente, para quem o estádio nada poderia ter de diferente para impedir o acidente. "O que vamos fazer? Colocar uma rede? Se um sujeito pula do oitavo andar de um prédio, não dá para colocar a culpa no prédio."
Enquanto fazia o atendimento dos feridos na queda, o ambulatório teve muitas entradas por conta de uma briga nos arredores do Morumbi. Terminado o jogo, não foram poucos os torcedores que ficaram machucados em confronto com a Polícia Militar.
O tumulto aconteceu próximo ao portão 6 do estádio, cerca de 30 minutos após o apito final do árbitro Lourival Dias Lima Filho. A tropa de choque da PM entrou em ação e deteve 20 homens, todos cheios de hematomas, depois de controlar a situação.

Nenhum comentário: