quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Advogado, torcedor do São Paulo notifica CBF sobre taça

05/12/2007 - 09h13, Tiago LemeFolhapress (São Paulo)

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/12/05/ult59u139157.jhtm

O silêncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a entrega da taça das bolinhas pode parar na Justiça. Com base no Estatuto do Torcedor, Gianpaulo Scaciota, advogado e torcedor do São Paulo, enviou uma notificação para a CBF e para o ouvidor da entidade cobrando uma definição sobre o caso.
"O estatuto fala que o torcedor tem direito a todas as informações de forma clara e precisa, e a CBF está omissa em relação a essa taça", afirmou Gianpaulo, que toma como base para a reclamação as informações da própria entidade.
"No site da CBF, está escrito que o campeão brasileiro de 1987 é o Sport. Portanto, o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão. Ou estão passando uma informação errada ou estão ludibriando o torcedor, e aquilo que está lá no site há dez anos não vale nada."
Segundo o Estatuto do Torcedor, a CBF tem 30 dias para esclarecer a situação, a partir do dia 25 de novembro, quando a carta foi enviada. Se isso não acontecer, os dirigentes poderiam ser destituídos de seus cargos. Gianpaulo promete entrar com uma ação na Justiça.
A taça das bolinhas seria entregue ao primeiro clube que conquistasse o título três vezes seguidas ou cinco alternadas, diz o regulamento.

Nenhum comentário: