terça-feira, 15 de janeiro de 2008

ADEUS CAMBISTAS

Sócio-torcedor é a alternativa

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=503978

Ferroviário, Fortaleza e Ceará têm planos para que o torcedor ajude o clube do coração e gaste menos para ver seu time
Em época de ingresso caro, filas enormes para poder entrar nos Estádios e os clubes passando por dificuldades financeiras, a principal alternativa para o fã de futebol ajudar seu clube de coração é se tornar sócio-torcedor.
Na Capital cearense, os três grandes: Ceará, Ferroviário e Fortaleza possuem quatro tipos de planos, que variam de 10 a 50 reais por mês. “Se o torcedor quiser ter mais comodidade, gastar menos, evitar filas e ainda por cima ajudar o clube, esse é o melhor caminho”, diz o presidente do Ceará, Eugênio Rabelo, que desde outubro de 2007 reformulou a campanha e possui atualmente 1500 sócios-torcedores pagando em dia.
No Fortaleza, o projeto deu o seu pontapé inicial em junho do ano passado, e hoje já conta com 2.362 sócios-torcedores. “Sabemos que é difícil mudar a nossa cultura, mas é uma forma de o torcedor colaborar com o clube e ainda sair ganhando na compra de ingressos”, avalia Estévão Romcy, diretor de publicidade do Leão.
Já no Ferroviário, os ingressos para assistir aos jogos da equipe não são o mote nos planos de adesão para se tornar sócio-torcedor. Sem saber como será a temporada, já que não está garantido nas competições nacionais, o clube parte para que o seu torcedor ganhe descontos em produtos oficiais, cartão com descontos no comércio e um plano exclusivo para a criançada. “Por não termos uma regularidade de jogos o ano todo, nós focamos nossa campanha para atrairmos o torcedor de outras formas”, afirma Evandro Ferreira Gomes, responsável pelo projeto no Tubarão da Barra.
Para maiores informações, o torcedor do Ceará pode ligar para o número: (85) 3244-7210 ou acessar o site oficial do clube : www.vovo.com.br
O fã do Fortaleza liga para (85) 3496-2143, ou no site do clube: www.fortalezaec.net
Para os torcedores do Ferroviário, que em dez dias de lançamento do projeto já estão com 305 sócios, as informações são obtidas no site: www.ferrao.com.br e pelo telefone (85) 3237-0872, de 13h as 17h.
Além de todos os benefícios, os sócios-torcedores ainda concorrem a prêmios, que podem variar de camisas oficiais e viagens a aparelhos de DVD.

Nenhum comentário: