segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Juizado do Torcedor autua 29 torcedores na primeira rodada do Pernambucano

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008 - 12h14, Esportes

http://pe360graus.globo.com/esportes360/matler.asp?newsId=115745

Mal o Campeonato Pernambucano começou, o Juizado Especial do Torcedor já teve que entrar em ação. Em apenas dois jogos realizados na capital pernambucana no último fim de semana, 29 pessoas foram detidas e não poderão mais assistir a nenhum jogo da competição deste ano.
Sport e Salgueiro jogaram no sábado (12) e o placar foi de 4x0 para o Leão. Do lado de fora do estádio, 24x0 para a polícia. Este foi o número de membros da torcida Jovem, do Sport, detidos pelos policiais.
De acordo com o juizado, eles causaram tumulto dentro de um ônibus nas imediações do estádio da Ilha do Retiro. Além de estarem proibidos de freqüentar estádios por três meses, os torcedores serão obrigados a passar por um curso, na sede do juizado, a fim de que melhorem o comportamento.
As outras cinco ocorrências foram no jogo do domingo (13), entre Santa Cruz e Ypiranga, no Arruda. O presidente da Inferno Coral, torcida organizada do Santa Cruz, e diretores da torcida foram detidos por brigarem entre si. A pena deles será a mesma dos torcedores do Sport.
O curso Torcedor Cidadão, que será ministrado por integrantes do Juizado do Torcedor, será ministrado após o carnaval.

Nenhum comentário: