sábado, 12 de janeiro de 2008

Pará, Pernambuco, Alagoas, Goiás: Estádios interditados

Falta de segurança nos estádios adia Campeonato Paraense

09/01/2008 - 13h56
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u361678.shtml
da Lancepress

Após a interdição de 11 estádios devido a problemas de segurança, a segunda fase do Campeonato Paraense de futebol, que começaria neste fim de semana, teve o seu início adiado para o dia 9 de fevereiro.

A decisão foi tomada por representantes dos maiores clubes do estado, da Federação Paraense de Futebol, da Seel (Secretaria de Esporte e Lazer), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, que atenderam solicitação do Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Belém, Marco Aurélio Lima do Nascimento.

Entre os estádios interditados estão as casas dos três maiores times paraenses: Paysandu, Remo e Tuna Luso. Apenas o Mangueirão, que é do Estado, tem condições de receber as partidas.

Uma vistoria será realizada antes do dia 9, e os clubes que não realizarem as mudanças necessárias em seus estádios e forem reprovados terão de mandar seus jogos no Mangueirão.

Dessa forma, toda a tabela do Paraense teria de ser remanejada. Com a obrigação, o Abaeté já anunciou que desiste da competição por não ter condições de arcar com as despesas das alterações.


PE: Partes dos maiores estádios de Recife são interditados

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=31305

Recife, PE, 10 (AFI) - O Campeonato Pernambucano mal começou e as confusões já dão o que falar na cidade de Recife. Segundo o promotor Geraldo Mendonça, os principais estádios da cidade devem ter partes interditadas nas primeiras rodadas da competição.
Segundo Mendonça, o único clube que não se mostrou disposto a resolver o problema foi o Náutico, que ainda não enviou um relatório sobre os problemas dos Aflitos. Já Sport e Santa Cruz já entraram em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife.

"Dificilmente os clubes conseguirão fazer as reformas solicitadas dentro do prazo estipulado. Acredito que algumas áreas devam permanecer isoladas", afirmou o promotor Geraldo Mendonça, que confirmou que o Arruda, do Santa Cruz, já não estará inteiramente liberado para a primeira rodada.
O estádio do Santa Cruz só terá torcida na parte inferior das arquibancadas, para não acontecer um acidente como o ocorrido na Fonte Nova, no final do ano passado.


Quatro estádios, inclusive o Rei Pelé, são interditados em AL
Todos tem problemas envolvendo a estrutura e o campeonato estadual corre risco até de ser cancelado

terça-feira, 8 de janeiro de 2008, 10:41 http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp105891,0.htm

O Estádio Rei Pelé tem problemas de infiltrações

SÃO PAULO - O futebol profissional no Estado de Alagoas está com sérios problemas estruturais para este começo de 2008. Quatro estádios que seriam utilizados nas partidas de abertura do campeonato estadual, no próximo domingo, foram interditados, entre eles o maior e mais importante de todos, o Rei Pelé.
Segundo o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, existem problemas como infiltrações em diversos locais no estádio, além de outras reformas que haviam sido exigidas ao governo estadual, proprietário do local, mas que não foram cumpridas.
"Até que tudo seja resolvido, não teremos jogos lá. Vamos transferir alguns jogos do Campeonato Alagoano e assim seguimos a lei", diz o dirigente. Por causas destes problemas, o estadual corre risco até de ser cancelado pela dificuldade para se encontrar locais para os jogos, embora o dirigiente negue por enquanto.
O presidente do Crea local, Aloísio Ferreira, e o gerente de fiscalização do órgão, Jackson Cabral, negaram ao jornal Gazeta de Alagoas que tivessem exigido a interdição. Eles dizem que os problemas estruturais não impedem realização de partidas.
Além disso, os outros estádios que estão impedidos de receber jogos são o José Gomes da Costa, em Murici, com problemas estruturais, o Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, que precisa de novo gramado, e Alfredo Leahy, em Penedo.
O Estádio Rei Pelé, ou Trapichão, seu aplelido - em homenagem ao bairro onde se situa - foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970 com o amistoso entre seleção alagoana e Santos. Desde então, passou apenas por diversas pequenas reformas.


FGF pode vetar dois estádios

08/01/2008 - 19h53m

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL251877-10068,00-FGF+PODE+VETAR+DOIS+ESTADIOS.html
Federação ainda realiza vistorias nos locais de jogos do Goianão
O Popular Em Goiânia

Pelo menos dois dos 12 estádios que devem receber jogos do Campeonato Goiano podem ficar interditados, pelo menos na primeira rodada, dia 20. Os estádios Durval Ferreira Franco (Ipameri), Plínio José de Souza (Senador Canedo) e Abrão Manoel da Costa (Trindade) estavam interditados pela Federação Goiana de Futebol (FGF) desde o final das competições de 2007.
Até esta segunda-feira, apenas os responsáveis pelo estádio de Ipameri haviam cumprido todas as exigências da Comissão de Arbitragem da FGF. Foram construídas mais quatro cabines de imprensa, os alambrados passaram por reparos, o banco de reservas foi ampliado, o gramado recuperado, mais bebedouros foram instalados, um portão para a torcida visitante foi colocado, além do isolamento do vestiário da arbitragem e do banco de reservas dos visitantes.
Nesta segunda, os estádios de Trindade e Senador Canedo foram vistoriados, mas ainda estão em obras e receberão uma nova visita da FGF na sexta-feira e no dia 15, respectivamente.
- O Durval Ferreira Franco já está liberado para receber jogos do Novo Horizonte. Já em Trindade e Senador Canedo, onde as obras estavam mais morosas, há necessidade de acelerar as obras para que tudo esteja pronto nas datas determinadas - avalia Edson Amaro, um dos integrantes da Comissão de Vistoria da FGF.
Em Trindade, a ampliação será de 2,5 mil lugares, o que levaria a capacidade do estádio para 5 mil. O gramado foi recuperado, as bilheterias e a tesouraria foram ampliadas, as cabines de imprensa e tribunas devem ser reformadas, além da instalação de um portão de saída e a divisão dos vestiários.
Em Senador Canedo, ainda falta a conclusão de dois vestiários, que estão sendo construídos, além da troca do alambrado ao redor do campo e a instalação de uma arquibancada móvel, que ampliaria a capacidade do estádio de 1,5 mil para 5 mil pessoas.
Tanto o presidente do Trindade, Leofonso Teixeira, quando o da Canedense, Marco Antônio Caldas Júnior, garantem que ampliarão as equipes de trabalho para que as obras estejam prontas nas datas estipuladas pela FGF.
Os demais estádios passam por vistoria da Polícia, Bombeiros e Vigilância Sanitária. Terça-feira será a data limite estipulada pela FGF para que os demais clubes encaminhem os laudos liberatórios. Goiás e Crac já enviaram a documentação para a FGF.

Nenhum comentário: