sábado, 26 de janeiro de 2008

Projeto de mudança do distintivo causa polêmica

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008, 21:16 Online, Cosme Rímoli - Jornal da Tarde

'Sou pela tradição. Não se deve mexer em um distintivo tão vitorioso como o nosso', reclama dirigente

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp115297,0.htm

SÃO PAULO - O projeto de mudança do distintivo do Corinthians promete incendiar o Parque São Jorge. A Gaviões da Fiel adorou saber que a diretoria quer homenagear os torcedores na camisa do Corinthians - as estrelas pela conquistas do Mundial de 2000 e dos quatro títulos brasileiros devem sumir, para dar lugar a uma coroa e a palavra Fiel, o que representaria os corintianos. A torcida organizada exige que a proposta seja colocada em votação no Conselho Deliberativo do clube. E quer ver que conselheiro terá coragem de vetar a idéia.


"Nós ficamos surpresos, mas muito satisfeitos. O presidente Andrés (Sanchez) foi torcedor de verdade e sabe o que a Fiel significa para o clube. Mas é o seguinte: queremos que essa proposta saia do papel e seja colocada em votação. Não queremos servir apenas para propaganda da diretoria. Se existe a vontade de verdade, a proposta tem de ser colocada logo para o Conselho Deliberativo votar. Queremos ver quem vai ter coragem de votar contra nós", declarou o presidente da Gaviões, Hebert Ferreira.

Uma pessoa influente no Conselho Deliberativo já antecipa o seu ‘não’ à proposta. O presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, não deixa dúvida sobre o que pensa da idéia. "Sou pela tradição. Não se deve mexer em um distintivo tão vitorioso como o nosso. Respeito a torcida, mas não acho certo tirar as estrelas que representam conquistas históricas para homenagear os torcedores. Sou sincero. Esta é a minha opinião e vou mantê-la", avisou o conselheiro do clube.

O candidato derrotado por Andrés Sanchez na eleição para a presidência, Paulo Garcia também não deixa dúvida sobre a sua postura diante da mudança. "Não gostei. Para mim, está muito mais para populismo do que para jogada de marketing. O nosso clube vai completar cem anos, é tradicional. Não se pode mexer em algo tão forte como o nosso distintivo só por populismo", defendeu.

O vice-presidente de marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg, garante que a idéia não partiu do presidente Andrés Sanchez. "Nós queremos homenagear a nossa torcida, que sempre foi a nossa maior estrela. Para ficar claro que ninguém queria ter ganho político com a mudança, basta dizer que a idéia veio da minha agência de criação. Não foi o Andrés, não foi ninguém ligado politicamente a ele. A proposta foi da minha equipe e ele adorou. Só isso", revelou o dirigente.

O caminho para o distintivo ser mudado é até bem simples. Basta um conselheiro levar a proposta para ser apreciada pelo Conselho Deliberativo. Os conselheiros, então, votarão para decidir se a homenagem à torcida será incorporada à camisa ou não.

Nenhum comentário: