sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Comitê organizador será criado em 15 dias

13/02/2008 - 14h20m

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL297556-9790,00-COMITE+ORGANIZADOR+SERA+CRIADO+EM+DIAS.html

Ricardo Teixeira anuncia decisão durante posse do 6º mandato como presidente da CBF

Thiago Lavinas Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Durante a cerimônia de posse para o sexto mandato na presidência da CBF, nesta quarta-feira, Ricardo Teixeira anunciou que o comitê organizador da Copa de 2014 será criado ainda este mês. O evento, que aconteceu em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve a presença de presidentes de federações e representantes dos clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Reeleito por unanimidade em julho do ano passado, o dirigente fica no cargo até abril de 2015 e vai concentrar as atenções para o Mundial que será realizado no país.

- Em 15 dias terei que formar o comitê organizador da Copa de 2014, procurar um local para ele trabalhar e começar a montar toda a estrutura que a Fifa exige. É preciso que o comitê comece a analisar as cidades-sedes que têm potencial para receber a Copa do Mundo já que esta decisão tem que acontecer e ser enviada para a Fifa até o fim do ano - disse Ricardo Teixeira.

A responsabilidade pela organização da Copa do Mundo vai passar a ser do comitê. Ricardo Teixeira quer reunir os melhores profissionais do país, nas suas respectivas áreas, para trabalhar na promoção e organização do Mundial. Cinco cidades já foram escolhidas: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. Outras cinco vagas estão abertas. Mas Ricardo Teixeira negocia com a Fifa para que o número de sedes aumente.

Nenhum comentário: