quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Juizado do Torcedor: três cambistas detidos na rodada

Ingressos

Publicado em 11.02.2008, às 21h34, Do JC OnLine

http://jc.uol.com.br/2008/02/11/not_160616.php

Três cambistas foram presos e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep) no início da partida Náutico x Sete de Setembro, neste domingo (10), pelo Campeonato Pernambucano de Futebol. Os três estavam comercializando ingressos do programa Todos com a Nota - cuja venda é proibida - quando foram detidos pela Polícia Militar nos arredores do estádio dos Aflitos.
O promotor de Justiça de plantão, Paulo Henrique Figueiredo, ofereceu transação penal aos réus, que serão submetidos a penas alternativas ao invés de ter que responder a um processo. Dois deles vão passar três meses sem freqüentar os estádios da Capital; o terceiro, um senhor de 70 anos, passará 45 dias sem ir aos jogos, já que a Lei brasileira garante a redução da pena à metade para idosos.
O plantão do jogo Santa Cruz x Porto, também domingo no estádio do Arruda, não registrou ocorrências. Trabalhou no local o promotor de Justiça José Bispo de Melo.
Desde o início do campeonato, 58 pessoas foram detidas e encaminhadas ao Jetep, entre torcedores envolvidos em confusão e cambistas.

Nenhum comentário: