sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Seminário de segurança nos estádios recebe criador da Justiça do Torcedor

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008 - 16h21, Esportes

http://pe360graus.globo.com/esportes360/matler.asp?newsId=120400

O I Seminário Internacional Sobre Segurança com Cidadania nos Estádios de Futebol, que começou na quarta-feira (27) e vai até sexta (29) recebe, logo mais às 16h45 desta quinta (28), um dos criadores do Juizado do Torcedor, o promotor Aguinaldo Fenelon. Ele vai ministrar uma palestra sobre medidas preventivas que podem ser tomadas nos estádios para combater a violência.

O Juizado do Torcedor foi criado em maio de 2006 e desde então reduziu a violência dentro dos estádios do Recife em 71%. “Nosso juizado atua de forma diferente de outras iniciativas de combate a violência nos estádios mundo a fora. Por isso, esse seminário é importantíssimo, pois há uma troca de experiência”, ressaltou Fenelon.

Além de juristas pernambucanos, participam do evento autoridades e representantes de clubes e palestrantes da Espanha, Argentina e Inglaterra. Além de debaterem o que o poder público pode fazer para solucionar o problema da violência, o seminário debate o que os clubes devem fazer também.

“Observamos que a justiça caminha a longos passos no combate a esta chaga que mancha o esporte, mas os estádios ainda oferecem poucas condições de segurança. Esta é uma meta a ser atingida, para que Pernambuco possa sediar jogos da Copa do Mundo em 2014”, declarou o promotor José Bispo, que na sexta também ministrará palestra.

O Seminário é organizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A programação da sexta inclui, além da palestra de José Bispo, uma com Paulo Henrique Queiroz Figueiredo, que vai falar sobre o policiamento nos estádios de futebol pernambucanos.O evento é realizado no Centro de Convenções, a partir das 14h.
da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: