sexta-feira, 28 de março de 2008

O jogo é apenas um detalhe

11/03/2008

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/futebolnarede/ult868u380742.shtml

HUMBERTO PERON
Colaboração para a Folha Online
Infelizmente, a partida de futebol se tornou um mero detalhe. Atualmente, no lugar de analisá-la, o noticiário de uma partida (tanto o pré, quanto o pós-jogo) se preocupa muito mais com bobagens que, na maioria das vezes, não têm nenhuma influência com que acontece (aconteceu ou acontecerá) dentro do gramado.
De repente, parece que polêmicas bobas se tornaram o centro de atenção de uma partida. No último sábado, por exemplo, não consegui acompanhar o segundo tempo de São Paulo e Portuguesa. Chegando em casa, procurei ligar a TV e o rádio para descobrir qual foi o placar da partida.
[...]
Também me irrita como virou mania saber o que jogador faz na sua folga. O atleta tem que ser cobrado pelo que faz em campo.
Até para a televisão, o que acontece no campo parece que não tem importância. Eu não agüento mais as câmeras mostrando torcedores enquanto a bola está em jogo. É um desrespeito com quem está em casa e já tem uma visão limitada do campo. Vocês já repararam que quando entram no ar as legendas dos gritos, a massa pára de gritar. Ela fica quieta, porque um lance importante está acontecendo, mas a gente só acompanha o final da jogada.
O futebol é tão rico que não precisa de polêmicas tolas e tabus inventados para atrair mais público ou audiência.

Nenhum comentário: