quarta-feira, 9 de abril de 2008

Rato, da torcida ultras, quer ser presidente do Atlético

Cahuê Miranda [09/04/2008]

http://www.parana-online.com.br/noticias/index.php?op=ver&id=340743&caderno=7

Uma novidade promete agitar a política do Atlético nos próximos dias. Insatisfeito com o rumo tomado pelo clube nos últimos anos, principalmente no departamento de futebol, torcedores estão se mobilizando para disputar as eleições do clube, contra o grupo liderado por Mário Celso Petraglia.
À frente da ousada iniciativa está Marcelo Lopes, o Rato, fundador da torcida Ultras do Atlético. O mesmo que em agosto do ano passado, após o Furacão ser eliminado da Copa Sul-Americana, pulou o fosso da Arena para pedir a saída de Petraglia.
Agora, Rato não quer apenas protestar. Ele garante que já reuniu o número necessário de sócios para montar uma chapa para concorrer ao Conselho Deliberativo e se candidatar à presidência do Furacão. A polêmica está lançada. Confira a seguir o que pensa o homem que quer destronar o “imperador” rubro-negro.

Tribuna - O que levou vocês a se mobilizarem para criar essa chapa?

Rato - Administrativamente, o Atlético se tornou um clube muito forte e está à frente dos adversários de Curitiba, que se revezam na 2.ª divisão. Mas no futebol, desde 2001, está devendo para a sua torcida. Nossa idéia não é opor-se à pessoa do Petraglia, mas mostrar a ele que existem pessoas com idéias novas, que querem ajudar. O Atlético tem que ser grande, mas não só da boca para fora. Ninguém vê investimento no futebol e o time está muito aquém da expectativa que o próprio Petraglia criou.

Tribuna - É possível montar essa equipe competitiva que a torcida deseja?

Rato - Se o Atlético quer ser grande, tem que pagar os jogadores como time grande. Não dá para pagar no nível de Coritiba e Paraná e enfrentar equipes como Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Acreditamos, pelo que lemos e ouvimos, que o clube tem recursos para isso. O Atlético negocia muitos jogadores e criou um grande patrimônio. Mas não investe quase nada no time de futebol.

Tribuna - O relacionamento conturbado entre diretoria e torcidas organizadas incentivou a decisão de disputar a eleição?

Rato - O maior marketing do Atlético é sua torcida, especialmente as organizadas. Mas o clube sempre nos colocou como adversários. Não entendemos por que tanta animosidade com quem quer ajudar.

Tribuna - Quem são os integrantes da chapa? Existe algum ex-dirigente do clube?

Rato - Somos torcedores, sócios e acreditamos que podemos contribuir. Conversamos com vários ex-dirigentes, mas quase todos eles colocam como empecilho para voltar ao clube a presença do atual presidente do Conselho Deliberativo. Não somos testa- de-ferro de ninguém. Tentei também o contato com a diretoria da Fanáticos, mas no momento eles preferem não conversar. Nossa chapa está pronta, mas não fechada. Queremos sensibilizar os sócios para que compareçam na assembléia e votem para que haja uma eleição.

Nenhum comentário: