terça-feira, 8 de abril de 2008

Torcedor que caiu da arquibancada está em coma induzido

Publicada em 07-04-2008

http://www.cosmo.com.br/esportes/integra.asp?id=222903

Warley Baptista / Agência Anhangüera
07/04/2008 - É grave ainda o estado do torcedor bugrino Valdemir Gonçalves que caiu da arquibancada do Estádio Brinco de Ouro no jogo de domingo (6/4), em Campinas.

Segundo os médicos, o torcedor de 36 anos ficará induzido ao coma até a manhã desta terça-feira (8/4). "O estado dele ainda é grave e continua correndo risco de morte. Ele sofreu traumatismos no crânio, coluna cervical e tórax, além de uma fratura no braço. Amanhã (terça-feira), vamos acordá-lo para verificar qual seu real quadro neurológico", afirmou o médico Carlos Reverberi, responsável técnico pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Mário Gatti.

Segundo testemunhas, Gonçalves comemorava o segundo gol do Bugre aos 33 minutos do 2º tempo, quando se desequilibrou e caiu no fosso do estádio, sofrendo traumatismo craniano e parada cardio-respiratória.

O torcedor passou por um exame de tomografia, que identificou um edema cerebral. "Não foi necessária cirurgia alguma", revelou Reverbeni. No site www.planetaguarani.com.br, o filho de Gonçalves, o também bugrino Danilo, afirmou que está sendo difícil encarar este drama, mas agradece o apoio de outros torcedores e amigos.

Nenhum comentário: