domingo, 1 de junho de 2008

Promotoria quer responsabilizar Palmeiras por tumulto em estádio

26/05/2008 - 07h47

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u405342.shtml

da Folha Online

A Promotoria do Consumidor de São Paulo quer responsabilizar a Federação Paulista de Futebol, o Palmeiras e a empresa Ingresso Fácil pelos tumultos ocorridos durante a venda de entradas para o jogo entre a equipe do Parque Antarctica e a Ponte Preta, pela final do Campeonato Paulista-08. A informação é da coluna Mônica Bergamo desta segunda-feira (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Na ocasião, torcedores que ficaram sem bilhetes tentaram invadir o Parque Antarctica (zona oeste de SP), enfrentaram a polícia e depredaram arredores do estádio, principalmente nas ruas Turiassu e Caraíbas.
"Quem não foi capaz de organizar uma situação em que os problemas eram previsíveis terá que indenizar os torcedores", afirma o promotor João Lopes Guimarães.
O Palmeiras e a Ingresso Fácil negam a responsabilidade no episódio. "Infelizmente, a torcida é muito maior do que a capacidade do estádio e não temos a ver com brigas de torcedores com a polícia", diz Walter Valsimelli, sócio da empresa.
A equipe alviverde também é julgada no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao incidente do gás jogado no vestiário do estádio do Parque Antarctica, no jogo contra o São Paulo, no último dia 20 de abril, pelo Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: