segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CBF promove encontro para definir cidades da Copa de 2014

Plantão | Publicada em 27/09/2008 às 14h15m

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2008/09/27/cbf_promove_encontro_para_definir_cidades_da_copa_de_2014-548436290.asp Lancepress

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promove deste sábado até a próxima terça-feira o Seminário das Cidades Candidatas à sede da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O congresso acontece no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Nesta primeira fase do seminário, o Ministério do Esporte, da Fifa e do Comitê Organizador Brasileiro apresenta às cidades candidatas os temas gerais da Copa 2014. Ocorrerá ainda uma segunda etapa, com encontros individuais com os representantes das cidades candidatas para que possam expôr seus projetos e tirar dúvidas sobre os requisitos da Fifa. O resultado das cidades eleitas será anunciada pela Fifa no início do ano que vem.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, abriu o seminário anunciando que deseja conduzir um processo de escolha das cidades com total transparência.
- No dia de hoje, estamos dando um passo importante desse processo para avaliarmos as candidaturas e tirarmos todas as dúvidas. A Copa de 2014 será conduzida de forma profissional e técnica - disse Ricardo.
Já o ministro dos Esportes, Orlando Silva, lembrou que após a escolha das cidades sede, os três níveis de governo terão que se unir para dar segurança aos investidores privados e à Fifa. Segundo ele, o congresso é essêncial para que se aprimore a organização.
Jin Brown, diretor de competições da Fifa, declarou que para realizar o maior evento esportivo do mundo é preciso entender os interesses de se fazer essa competição, tanto para a mídia quanto para os patrocinadores. Dentre os pontos discutidos, o diretor falou da necessidade de o Brasil construir novos estádios e reformar outros à partir do zero.
- É preciso considerar onde estarão localizados esses estádios, se no centro ou na periferia da cidade, verificando sempre o impacto ambiental e os meios de transporte - declarou Jin Brown, diretor de competições da Fifa.
Também foi lembrada a questão dos torcedores dos times que forem para a final. Eles ficarão 30 dias nas cidades, em um total de 240 horas dentro de um hotel. Por isso, reforçou a necessidade de que haja uma boa estrutura de hospedagem, dando segurança ao turistas para que eles pensem em voltar ao Brasil depois dos jogos.

Nenhum comentário: