sábado, 13 de setembro de 2008

Justiça reduz tempo de fechamento de setores do San Paolo

Postado em 11/9/2008 às 16:05 por Equipe Trivela.com

http://www.trivela.com/Noticias.aspx?view=&id=22664

A Corte Federal de justiça italiana decidiu nesta quinta-feira reduzir o tempo de fechamento das curvas A e B do estádio San Paolo, de Nápoles, onde as torcidas organizadas do Napoli costumam ficar durante as partidas.
A punição foi diminuida em uma rodada, e a reabertura agora está prevista para o dia 29 de outubro, quando o time recebe a Reggina pela Série A. A direção do clube considera a redução insuficiente e promete recorrer ao comitê olímpico italiano (Coni).
A decisão inicial da Lega Calcio havia sido de fechar os dois setores até o início de novembro, por causa do tumulto provocado por centenas de torcedores do Napoli na primeira rodada. Na ocasião, eles invadiram um trem de passageiros para ir ao jogo contra a Roma, na capital, e causaram danos estimados em € 500 mil.
O governo italiano, que tem um comitê de análises sobre manifestações esportivas que julga o risco de cada partida dos campeonatos de futebol, proibiu a torcida do Napoli de acompanhar o time fora de casa até o final da temporada.
Na próxima rodada, torcedores de Catania e Fiorentina estão impedidos de acompanhar os jogos fora de casa contra Internazionale e Napoli, respectivamente. Para a terceira rodada, no fim de semana seguinte, o comitê determinou que apenas os proprietários de carnês poderão assistir ao jogo entre Fiorentina e Bologna, no estádio Artemio Franchi.

Nenhum comentário: