quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Para CBF, Estatuto do Torcedor é inconstitucional

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2008-11-30_2008-12-06.html

A CBF considera o Estatuto do Torcedor, a primeira lei assinada pelo presidente Lula, inconstitucional.
Apesar de aliados, Lula e Ricardo Teixeira têm aí uma grave divergência, provavelmente ignorada pelo presidente da República.
Eis que em sua defesa para tirar o corpo de qualquer responsabilidade sobre a morte de sete torcedores na Fonte Nova, em Salvador, no ano passado, a CBF apresentou a contestação com uma afirmação peremptória diante da Justiça baiana: "Boa parte do Estatuto do Torcedor é inconstitucional!", diz a CBF, assim mesmo, com ponto de exclamação e tudo.
E tome páginas e mais páginas para desqualificar o Estatuto do Torcedor, o equivalente ao Código de Proteção ao Consumidor de futebol, única lei aprovada por unanimidade em oito anos da gestão FHC e, repita-se, a primeira do governo Lula.
Importa menos saber se a CBF será ou não bem sucedida em seu intento junto à Justiça, embora em sua defesa só falte acusar os sete mortos pelas próprias mortes.
Importa mais saber que as posições da CBF, nos tribunais, diferem do que diz publicamente, verdadeira facada nas costas do governo federal que, é claro, defende o Estatuto que assinou com pompa e circunstância num já distante começo de 2003.

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 3 de dezembro de 2008.

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/comentarios/jucakfouri.asp

Nenhum comentário: