terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Aglomeração no Maracanã e álcool são combinação explosiva, diz Paes

Júlia Moura, JB Online

http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/23/e230124124.asp

RIO - O prefeito Eduardo Paes comentou, na manhã desta sexta-feira, o decreto da Lei Seca no entorno do Maracanã em dias de jogos. A medida, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial, proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas duas horas antes e depois das partidas.
O prefeito Eduardo Paes proibiu nesta sexta-feira venda e consumo de bebida alcóolica no entorno do Maracanã em dias de jogos. O decreto publicado em Diário Oficial estabelece a restrição duas horas antes e depois das partidas.
De acordo com o prefeito, a Lei Seca é uma medida para coibir os atos de vandalismo que, freqüentemente, são cometidos nos dias de jogos.
- O objetivo é diminuir os conflitos no entorno do Maracanã. Ninguém quer evitar que o cidadão beba sua cervejinha. Queremos é evitar a aglomeração de pessoas bebendo em torno do estádio. Em geral, esta é uma combinação explosiva - alertou.
Ainda de acordo com Paes, a medida começa pelo Maracanã e pode ser estendido para outros estádios.
- Vamos olhar com carinho para o Engenhão e o São Januário. Mas inicialmente começaremos Maracanã – disse Paes ressaltando que os comerciantes que infringirem o decreto serão multados, os ambulantes terão o material apreendido e o cidadão será repreendido.

Confiras as ruas que formam o cinturão da Lei Seca:
Rua Conselheiro Olegário, Rua Athur Menezes, Rua Isidoro de Figueiredo, Rua Professor Eurico Rabelo, Avenida Paula Sousa, Rua Mata Machado esquina com a Avenida Presidente Castelo Branco até a esquina com a Avenida Paula Sousa, Rua Visconde de Itamarati, Rua São Francisco Xavier, Avenida Maracanã, Praça Presidente Emiliano Garratazu Médice e Avenida Presidente Castelo Branco.
18:32 - 23/01/2009
26/01/2009 01:01:00

Nenhum comentário: