segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Alçapões que não metem medo

O Globo, Publicada em 17/01/2009 às 19h07m

Mauricio Fonseca e Tatiana Furtado

RIO - O Campeonato Carioca de 2008, disputado por 16 clubes, resumiu-se a oito jogos decisivos. Com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fazendo todas as partidas contra os demais participantes em casa, ou seja, no Maracanã, Engenhão ou São Januário, ficou fácil demais. A falta de emoção nas rodadas classificatórias - 15 ao todo - tornou tudo previsível.
Para tornar a disputa mais interessante, a Federação do Rio decidiu voltar atrás e este ano os grandes terão de enfrentar os chamados pequenos no campo destes. Mas não há o que temer. Os alçapões hoje não metem mais medo. São modestos, mas bem cuidados. Basta jogar bola para provar que é melhor.

Veja fotos dos estádios aprovados

Nem todos os pequenos terão o privilégio de receber em casa os grandes e sua horda de torcedores. Apenas seis cumpriram as exigências da Federação, da Polícia Militar, da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Como todas as partidas serão televisionadas, iluminação e condições de transmissão foram pontos importantes na inspeção.

Volta Redonda, Boavista, Cabofriense, Americano, Tigres e Friburguense tiveram seus estádios aprovados. Também haverá jogos no Giulite Coutinho, estádio do América. Mesquita e Madureira enfrentarão os grandes lá. Já Macaé, Resende e Bangu, que não tiveram campos aprovados, jogarão em Volta Redonda. O Caxias jogará no estádio do Tigres.

Nenhum comentário: