quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Bala que saiu da arma de PM matou torcedor são-paulino, diz laudo

13/01/09 - 19h42 - Atualizado em 13/01/09 - 19h45

Nilton César de Jesus foi atingido antes do jogo entre Goiás e São Paulo. Laudo foi feito pelo Instituto de Criminalística do DF.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL954336-5598,00-BALA+QUE+SAIU+DA+ARMA+DE+PM+MATOU+TORCEDOR+SAOPAULINO+DIZ+LAUDO.html

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal concluiu nesta terça-feira (13) o laudo sobre a causa da morte do torcedor são-paulino Nilton César de Jesus, atingido em dezembro por um policial militar antes do jogo entre Goiás e São Paulo, na parte externa do estádio Bezerrão, no Gama (DF).

De acordo com o laudo, o torcedor de 26 anos morreu em decorrência da bala que saiu da arma do sargento José Luiz Barreto na hora em que ele deu uma coronhada em Nilton César.

A confusão ocorreu um pouco antes do começo da partida que deu o título de hexacampeão brasileiro ao São Paulo. Nilton César, integrante de uma torcida organizada do São Paulo, saiu de ônibus da capital paulista para a cidade do Gama para assistir ao jogo. Ele morreu cinco dias depois da partida no Hospital de Base de Brasília.

Na última sexta-feira (9), o Tribunal de Justiça do DF aceitou denúncia contra o sargento da PM, por lesão dolosa com o agravante de o tiro ter causado a morte de Nilton.

Nenhum comentário: