terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Copa do Brasil tem apenas 22% dos estádios em condições

27 de Janeiro de 2009 - 05:59

UOL Esportes

http://www.fatimanews.com.br/canais/noticias/?id=79604

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) voltou atrás em sua decisão e prorrogou o prazo para a entrega dos laudos técnicos dos estádios onde serão realizados os jogos da Copa do Brasil. De acordo com a entidade, o prazo final seria nesta sexta-feira, mas apenas 15 dos 64 estádios estão em situação regular.

Segundo o ofício da CBF enviado no dia 12 de dezembro de 2008, caso algum estádio programado para a primeira rodada não estivesse com os devidos laudos técnicos regularizados até esta sexta-feira, um outro estádio com laudos técnicos em dia seria designado para o substituir.

No entanto, como a maioria dos clubes e federações descumpriu a determinação, a entidade abriu mão e mudou a data de entrega para o dia 30 de janeiro, "impreterivelmente".

Os laudos técnicos precisam ser feitos por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, conforme obriga o Estatuto do Torcedor. A competição nacional está marcada para começar em 18 de fevereiro.

A confederação não divulgou o nome dos estádios que ainda estão em falta com a CBF, mas ressaltou que até quinta-feira apenas 22% (15) dos estádios escolhidos para a competição estavam com a situação regular.

Nenhum comentário: