terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PROJETO COPA-2014

(3/1/2009)

Novo Castelão será apresentado 2ª feira

Governador Cid Gomes conhecerá o projeto, que transformará o Castelão numa das maiores arenas esportivas do Brasil

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=603312


O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, vai assistir na próxima segunda-feira a apresentação do projeto do Complexo Esportivo do Novo Castelão.

O evento, previsto para ser iniciado às 9h30 na Sala de Reunião do Palácio Iracema, deverá mostrar as adequações atuais da estrutura da Arena cearense para as necessidades da Fifa, e assim tornar a cidade de Fortaleza e o Estado do Ceará como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada aqui no Brasil.

A estrutura do complexo esportivo atenderá as especificações da Fifa e tem como pontos diferenciais às demais candidaturas. Além disso, irá ser integrado ao estádio Castelão, que terá Centro Olímpico Esportivo, com uma Arena Multiuso climatizada e Pista de Atletismo olímpica. “Vôlei de praia, boxe, Esgrima, tênis, natação, karatê entre outros. São muitas as modalidades que serão atendidas com o complexo esportivo. O governador Cid Gomes já declarou que não está medindo esforços para que esse sonho se torne realidade”, afirma Ferruccio Feitosa.

Complexo turístico

A concepção do Estado é transformar o maior equipamento esportivo do Ceará, o estádio Castelão, em um dos grandes centros olímpicos do País e também um enorme complexo turístico.

Afinal, a nova área terá ainda shopping, cinemas, restaurantes e hotel. “Duas torres eólicas abastecerão toda a rede elétrica do complexo. Algo totalmente diferencial”, conclui.

No próximo dia 15 no Rio de Janeiro, a comitiva cearense entregará à Fifa e à CBF o projeto básico do Castelão.

Dois meses depois, no dia 15 de março, a Fifa anunciará as 12 cidades do Brasil que irão sediar jogos da Copa- 2014.

Nenhum comentário: