segunda-feira, 30 de março de 2009

BEM GELADA !! Maioria dos torcedores quer venda de cerveja

http://www.diariodanoticia.com.br/not1.php?act=10&id=5486

Data: 30/03 | 01:28

Fonte: FUTEBOL PRESS.

Alguém já viu “defunto” enjeitar cova? Ou criança enjeitar sorvete? Nem pensar! Pois é, proibição da venda de cerveja nos estádios, uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Ministério Público para estancar a violência nos estádios não é aceita pelos torcedores de Mato Grosso. Em alguns estados, como Maranhão, Ceará, Santa Catarina e Pernambuco, as federações e Ministério Público assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e a venda foi mantida sob monitoramento mais específico.Em Mato Grosso, não um caso sequer de violência, exceto poucos casos isolados onde algum torcedor foi detido por agressão. As torcidas Boa Suja, a maior organizada de Mato Grosso, do Mixto, e Independente, do Operário, tem extrapolado algumas vezes, mas não há ligação comprobatória de que isso tenha sido pela ingestão de bebida.A enquête que o site manteve no ar por 20 dias, perguntando ao internauta sobre sua opinião a respeito, a maioria esmagadora se manifestou pela manutenção da venda. Uma menor parte, 18% são a favor da proibição e menos de 12% acham que tanta faz. Mas 70,5% querem que os vendedores de cerveja retornem ao estádio.
Se houver boa-vontade da Federação em atender a vontade do torcedor, basta apenas procura o Ministério Público para administra a venda.
Os torcedores de Cuiabá e Rondonópolis, onde há rivalidade entre as equipes locais (Mixto x Operário e União x Vila Aurora) as torcidas não chegam ao ponto de cometer violência nas proporções de São Paulo e Rio de Janeiro – onde se justifica a norma proibitiva.
Em alguns estádio de Mato Grosso, como o GIgante do Norte, Passo da Ema eDutrinha, a cerveja é vendida normalamente. Na enquete que mostrou preferência apela cervejinha durante os jogos, foram 316 votos no total.

Nenhum comentário: